Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Mobilização da CDL Jovem conscientiza sobre a carga de impostos no Brasil

Mobilização da CDL Jovem conscientiza sobre a carga de impostos no Brasil

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL e CDL Jovem de Balneário Camboriú promovem, em 30 de maio, o Dia Livre de Impostos

 

Você sabia que nós brasileiros trabalhamos, em média, 153 dias por ano só para pagar impostos? A tributação abusiva limita o consumo e serve de freio para o crescimento econômico. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL e CDL Jovem de Balneário Camboriú promoverão, em 30 de maio, o Dia Livre de Impostos, com uma ação especial no Atlântico Shopping.

A iniciativa, que ocorrerá em diversas cidades do Brasil, quer mostrar que os impostos são responsáveis por grande parte do preço dos produtos. A programação do “Dia Livre de Impostos” em Balneário Camboriú já começa no dia 28 de maio, com a exposição de um veículo T-Cross, da concessionária Camvel, no Atlântico Shopping, com informações sobre o preço sem a carga tributária.

No dia 30, integrantes da CDL Jovem estarão no shopping explicando à população sobre a  ação e quanto os impostos representam no preço final de um produto. Uma caminhada pela região central de Balneário Camboriú, entre meio-dia e 13h, com saída do Atlântico Shopping, reforçará a mensagem central da campanha.

Paralelamente, no dia 28 de maio, uma palestra para estudantes do 7º ao 9º ano da Escola Municipal Governador Ivo Silveira abordará temas como imposto e cidadania. Na ocasião, a CDL Jovem vai relembrar como o imposto começou a ser cobrado na nossa história – “o quinto dos infernos”, que se referia à quinta parte dos lucros que precisava ser enviada à Portugal – e trará luz ao tema, que nunca teve uma boa percepção dos brasileiros, justamente porque a aplicação dos recursos provenientes do pagamento dos impostos é obscura e ineficiente.

Produtos com maiores taxas de impostos:

Perfume Importado: 78,99%

Smartphone Importado: 68,76%

Maquiagem: 69,53%

Gasolina: 61,95%

Moto (acima de 250CC): 64,65%

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros