Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Moda crochê: confira como explorar as peças de forma elegante e jovial

Considerada referência na moda, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, traz dicas de como usar o crochê em composições cheias de estilo

São Paulo, outubro de 2021 – Considerado atemporal e cheio de charme, o crochê segue em alta e continua conquistando espaço no armário durante as quatro estações do ano. Seja com cores neutras ou vibrantes, os looks em crochê são responsáveis por dar um toque especial nas composições, além de remeter à elegância e jovialidade. Pensando nisso, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência na moda, traz dicas de como explorar as peças, ensinando a montar composições cheias de estilo.

Para a estilista, o crochê pode ser usado em qualquer ocasião e em todas as estações do ano, pois são peças leves, chiques e que combinam facilmente em diversas composições. “Muitas pessoas associam o crochê ao inverno, mas isso ficou para trás há muito tempo. Hoje em dia encontramos tops, croppeds, vestidos e até biquínis produzidos com fios de algodão e lã. Basta escolher o que mais te agrada”, comenta Anne Garcia.

Segundo a empresária, o crochê é considerado um ótimo investimento, visto que a peça não sai de moda e é repleta de combinações e possibilidades. A principal dica é saber escolher cores que poderão ser usadas em diferentes ocasiões. “As cores neutras não tem erro. Se for um casaco de crochê, por exemplo, opte por tons pastéis, pois você poderá abusar das cores mais vibrantes nas roupas utilizadas por baixo”, explica a estilista.

As peças em crochê podem e devem ser exploradas por todas as pessoas, inclusive pelos homens. Isso mesmo! De acordo com Anne Garcia, as blusas e suéteres em crochê dão um toque de elegância e estilo para os homens, pois são roupas que se adaptam ao corpo de forma atraente e harmoniosa.

Para quem ama acessórios, a estilista comenta que brincos, colares e bolsas em crochê estão em alta. “Os acessórios feitos em crochê são maravilhosos, pois ressaltam todo trabalho delicado feito à mão, além de fugir dos tradicionais itens dourados e pratas, por exemplo”, reflete a estilista. Para os dias mais frios, as toucas, boinas e cachecóis são muito recomendados para complementar os looks. “Esses acessórios são muito chiques! Basta usar uma calça jeans, t-shirt, casaco e um cachecol para finalizar e pronto: você terá um look incrível”, pontua a empresária da moda.

“O trabalho artesanal deve ser muito mais valorizado em nosso país, pois temos muitas peças feitas à mão que são verdadeiras obras de arte. Por isso, aprecie o serviço realizado pelas crocheteiras, escolha a sua peça em crochê e arrase nas composições. Tenho certeza que ficará linda!”, finaliza Anne Garcia.

Acompanhe Anne Garcia nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Anne morou na Itália por mais de 15 anos, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Roma, Anne estudou moda e aprendeu técnicas handmade (confecção de peças artesanais), onde despertou sua paixão pelo setor. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. Considerado um dos pilares de seus negócios, Anne Garcia visa atender seu público com dicas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente no mundo da moda. Além disso, a empresária estuda para lançar linhas que possam ajudar a natureza ao longo dos anos.

Posts Relacionados

Black Friday no Balneário Shopping vai de 24 a 28 de novembro

Diário da Cidade

Roupa Nova lança compilado acústico para celebrar os 70 anos das telenovelas brasileiras

Diário da Cidade

Projeto registra memórias de contadores de histórias de Canelinha

Diário da Cidade

Menino de 13 anos realiza sonho através de curso de gastronomia

Ex de Eduardo Costa é fotografada na cama com outra mulher

Curitiba recebe a Fender Week 2021 com mais de 150 guitarras expostas

Diário da Cidade

Estúdio Nucci inaugura escritório em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Como driblar o melasma e curtir os dias quentes do ano sem machinhas no rosto

Diário da Cidade

Quiz: uma boa estratégia para motivar e checar o conhecimento do alunos

Do Sul do país para as bancas de todo o Brasil, a modelo Indianara Jung assinou contrato com a revista Sexy para seu primeiro ensaio nu

14ª Osterfest terá calendário estendido, ovo gigante, árvore de casquinhas e programação presencial em 2022

Desfile natalino e chegada do Papai Noel, neste sábado, marca a abertura do Natal no Garten Shopping

HUMBERTO GESSINGER VEM A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Casal compartilha vida em alto-mar a bordo de veleiro

Balneário Shopping apresenta a decoração de Natal assinada com exclusividade por Cecília Dale

Studio Z vai inaugurar mais uma loja em Balneário Camboiú

Campanha de Natal Fort Atacadista sorteia duas casas e 100 vales-compras

Morador de Balneário Camboriú ganha título de Mister Brasil Culture Kids

Havan Festival confirma Maiara & Maraisa, Luan Santana e Marcos & Belutti como novas atrações

Projeto Som&Sol agita Porto Belo na véspera do feriado

Diário da Cidade