Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Moda é o segmento que mais cresce no e-commerce brasileiro

Dado é de levantamento elaborado pelo Melhor Envio com os produtos mais intermediados em 2020

São Paulo, agosto de 2021 – O Melhor Envio, plataforma de gestão de frete do Grupo Locaweb, analisou mais de 9 milhões de transações em sua plataforma para saber quais segmentos mais venderam no e-commerce brasileiro em 2020. O resultado deu origem a pesquisa Me Envia e traz o grande destaque para Moda, que ganhou disparado como o mais vendido, com quase o dobro do segundo lugar. Foram comercializados mais de 1,8 milhão de produtos, representando 19% do total.

“O consumo online de itens de moda sempre foi alto, mesmo antes do isolamento social. Mas, com mais tempo para cuidar de si, as pessoas deram uma atenção ainda mais especial para isso”, comenta Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio.
A pesquisa também apresenta quais categorias foram mais vendidas por estados de origem e destino. Moda permanece predominante no Brasil, com algumas exceções: Mato Grosso do Sul enviou mais produtos de tecnologia; em Santa Catarina mais de Papelaria e Armarinho; dos estados de Amazonas e Tocantins foram vendidos mais produtos de Entretenimento e Lazer. Já no destino, apenas Bahia recebeu mais Jóias e Relógios – no restante do país produtos de Moda foram os mais recebidos:
Quanto a entrega, predominância dos Correios na maioria das categorias:
Em quase todos os segmentos o ticket médio fica entre R﹩20 e R﹩30, como em Moda (R﹩24,41), Alimentos e Bebidas (R﹩30,57), Papelaria e Armarinho (R﹩27,37) e Beleza e Cuidado Pessoal (R﹩26,59). Para o CEO do Melhor Envio, “levantamentos como esse são importantes para entendermos mais sobre o e-commerce, modalidade de venda que já era uma realidade, mas que cresceu muito durante a pandemia”.

Sobre o Melhor Envio

Plataforma de gestão de fretes que ajuda empreendedores a otimizarem tempo, ganharem competitividade com fretes mais baratos, integrações e rastreios automatizados. Atualmente, a plataforma já atende e está integrada com as maiores e melhores plataformas de e-commerce, ERPs, hubs, marketplaces e meios de pagamento do mercado: VTEX, Amazon, Nuvemshop, Bling e outras. Somando, em 2019, 100 mil usuários ativos, o Melhor Envio conta hoje com cinco transportadoras parceiras totalmente integradas ao sistema, movimentando mais de meio milhão de encomendas por mês.

Posts Relacionados

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade

Capa da Sexy de setembro faz subir a temperatura em Campos do Jordão

“Praça da Pérola” leva os encantos do fundo do mar ao público infantil do Itajaí Shopping

Setembro chega com lançamento de novo trabalho da banda catarinense Stella Folks

Rafa Kalimann – “Preciso ter cuidado e responsabilidade ao me posicionar. Estou influenciando mais de 20 milhões de pessoas”

Artista Plástica Asta dos Reis expõe “Cromoformas” no Garten Shopping

Diário da Cidade

Dia do Cliente: o Rei do Mate anuncia promoção especial para celebrar a data (15/09)

Diário da Cidade

Roteiro de Observação de Aves será lançado na Costa Verde & Mar

Diário da Cidade

Beiramar Shopping promove exposição de motos de colecionadores

Diário da Cidade

Vai Ter Samba neste sábado com Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação no Mega Space

Diário da Cidade

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

Grupo Velocity expande franquia e inaugura sua primeira unidade em Balneário Camboriú