Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Moradores e turistas apreciam a Superlua em Florianópolis

Sob aplausos, muitos flashes e gritos de alegria, foi com um pouco de alívio que a Superlua resolveu das as caras no Morro das Pedras, em Florianópolis. Prevista para nascer às 19h56min, foram necessários pelo menos nove minutos para que o público, sempre com o celular e câmeras a postos, pudesse ver os primeiros vestígios do satélite, que tentou se esconder no meio das nuvens.

— Está grande mesmo — alguns comentavam entre si, enquanto tentavam fazer selfies com a lua. Mais ousados levaram espumante para brindar no mirante, lotado de curiosos. Outros percorreram cerca de 25 quilômetros de bicicleta para ter o melhor ângulo.

A administradora Giselle Ramos pedalou junto com o analista de suporte Marcos Ricardo desde o bairro Estreito:

— Eu pensei que não ia aparecer, mas valeu a pena — diz Giselle, enquanto se preparava para fazer uma volta de mais uma hora de exercício.

A aluna Olga Maria Panhoca resolveu adiar a aula de ioga e foi junto com a instrutora, Anneliese Maia, curtir a maior e mais brilhante dos últimos 70 anos. Chegaram por volta das 19h no local e especulavam, assim como os demais presentes, onde nasceria. Não sabia dizer se realmente estava 14% maior e 30% mais luminosa, mas aprovou o que chamou de espetáculo:

— Fiquei com medo que “ela” nos desse um bolo, mas no final foi maravilhoso — disse a moradora de Coqueiros, Olga.

Os turistas que aproveitavam o feriadão na Capital também foram dar uma olhada. Pesquisaram qual era o melhor lugar para observação e esperaram ansiosos:

— O irmão do meu marido indicou e viemos conferir de perto — disse Cristiane Schuller, de Porto Alegre.

O movimento continuou intenso no local, pelo menos até as 20h30min. Com tripés e câmeras profissionais ou mesmo smartphones, dezenas de pessoas tentavam enquadrar a Superlua ou usar de truques de perspectiva para “segurá-la”. Os que perderam o fenômeno terão que esperar um longo tempo, pelo menos 18 anos, até dia 25 de novembro de 2034, para ver outra Lua cheia tão próxima.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH