Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Mormaii Surfuturo Groms 2017: tudo pronto para início de mais uma edição em Itajaí

Mormaii Surfuturo Groms 2017 itajai

Mormaii Surfuturo Groms 2017: tudo pronto para início de mais uma edição em Itajaí

Já está tudo pronto para mais uma edição do Mormaii Surfuturo Groms, evento exclusivo para atletas até 16 anos. Com patrocínio da Mormaii pelo terceiro ano consecutivo, o tradicional circuito ganhou projeção fora do Estado, atraindo atletas de algumas partes Brasil e até do exterior. O evento rola neste sábado, 2 de setembro, na Praia da Atalaia, em Itajaí, a partir das 8h, com disputas da categoria Mirim.

Mormaii Surfuturo Groms 2017 itajai
Mormaii Surfuturo Groms 2017 itajai

Além dos catarinenses e de surfistas de outros Estados, esta primeira etapa terá a presença de atletas da Costa Rica, com os garotos Axell Castro (13), Kalani Abrahao (11) e Ethan Hollander (9). Eles desembarcaram no Brasil nesta terça-feira(29) e são considerados os surfistas mais jovens de seu país a disputarem eventos internacionais.

Os três costaricenses integram um programa de treinamento desenvolvido pelo brasileiro Heitor Abrahao, técnico e pai de Kalani Abrahao. Ele reside há um bom tempo na Costa Rica, e trouxe os garotos para treinarem e competirem em três campeonatos no Brasil durante sua estadia no país.

Seis categorias compõem o circuito de três etapas até final do ano: Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Feminino e Feminino Sub-12. O valor das inscrições é de 70 reais, com a categoria Petiz de graça, um presente oferecido pela ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) para a garotada que está iniciando nas competições. Mais informações com Cristhyan Ferro pelo (47)99602-8378 e no email cristhyanrp@yahoo.com.br.

O campeão Mirim do circuito Mormaii Surf Groms 2017 receberá uma passagem para o Peru oferecida pela agência Swell Sul Turismo. “A procura dos atletas para esta etapa está grande. A Petiz está esgotada, e restam poucas vagas para as outras categorias. Quem não se inscreveu ainda tem que ser rápido, ou terá que aguardar a lista de alternates na praia durante o sábado”, revelou Cristhyan Correia, um dos organizadores do evento.

O Mormaii Surfuturo Groms 2017 tem o patrocínio da Mormaii e co-patrocínio da Swell Sul Turismo e Unimed. Apoio: Backdoor, RIV, Beneduzi & Lopes, Silverbay, Santa Costa, Tide Rise, Board Co., Mormaii Camboriú, Big Wave, Padang Padang Surf Shop, Banana Wax, Wizard Itajaí, Lei de incentivo da Cultura e do Esporte e Fundação Municipal de Esportes de Itajaí. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão técnica: Fecasurf.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina