Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Morre, aos 75 anos, o ator Umberto Magnani

Intérprete do Padre Romão em Velho Chico, ele sofreu um AVC na última segunda-feira

Morreu nesta quarta-feira, aos 75 anos, o ator Umberto Magnani. Ele estava internado desde segunda, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) durante as gravações de Velho Chico.

O falecimento foi confirmado por uma amiga da família ao portal Uol. Umberto estava em coma e chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. O velório deve acontecer no Teatro de Arena, em São Paulo, mas a data e horário ainda não foram divulgados.

O estado de saúde do ator já havia provocado uma mudança na trama. Carlos Vereza foi chamado às pressas para reforçar o elenco, na pele de Benício, velho amigo do Padre Romão.

Umberto Magnani nasceu em 1941, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Começou a carreira na televisão na extinta Tupi, na primeira versão de Mulheres de Areia. Na Rede Globo, ficou conhecido por várias participações em novelas de Manoel Carlos, como Felicidade, História de Amor, Páginas da Vida e Laços de Família (em exibição atualmente no Canal Viva).

Após alguns anos na Record, Magnani voltou à Globo para interpretar o Padre Romão em Velho Chico, um personagem fundamental nas duas fases da novela. O religioso era a voz da razão em meio à luta entre coronéis e trabalhadores, emocionando pela amizade com três heróis da trama: Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), Belmiro (Chico Diaz) e Santo (Domingos Montagner).

Posts Relacionados

O que é a Síndrome da Cabana?

Dor de cabeça pode ter relação com a coluna, entenda

Fort Atacadista inaugura 58ª loja com investimento de R$ 120 milhões

Do topo ao fundo: 11 times que já estiveram em alta, mas estão sem divisão nacional em 2024

Embora e-commerce tenha perdido tráfego em dezembro, segmento turístico continua aquecido

Primeiro dia da 6ª Conferência Distrital de Cultura reúne agentes culturais para apresentação de demandas da classe

Revisão da vida toda: STF reinicia deliberações em uma nova etapa de análises

Capacitismo: atletas colegas de Vinicius Rodrigues explicam como evitar o preconceito que atinge pessoas com deficiência

Tecnologia na gestão escolar: quais as vantagens para a administração de instituições de ensino

O que é necessário para empreender em 2024?