Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Motoristas por aplicativo já podem realizar o recadastro junto ao BC Trânsito

O prazo de recadastramento de transportes por aplicativo, como Uber e 99, em Balneário Camboriú, referente ao ano de 2022, já pode ser realizado neste mês de dezembro. Por conta da alta temporada e para não atrapalhar o desempenho no trabalho de motoristas de aplicativo, a Autarquia de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito) antecipou o prazo.

O recadastro é feito por meio de protocolo aberto via 1Doc (https://bc.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp). Para o procedimento, é necessário que os motoristas anexem os seguintes documentos:

– Pessoa física: Alvará; Certidão Negativa de Débitos Municipal; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (caso o veículo esteja em nome de terceiros, é preciso apresentar declaração do proprietário); Carteira Nacional de Habilitação com observação se exerce atividade remunerada; e Certidão Criminal.

– Pessoa jurídica/MEI: Certificado Microempreendedor Individual (MEI); Certidão Negativa de Débitos Federal; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (caso o veículo esteja em nome de terceiros, é preciso apresentar declaração do proprietário); Carteira Nacional de Habilitação com observação se exerce atividade remunerada; e Certidão Criminal.

Os motoristas devem estar atentos ao pedido de protocolo via 1Doc, verificando o retorno do BC Trânsito pelo deferimento ou informando falta de documentos, até que se finalize o processo.

Cadastro de transportes por aplicativos

Motoristas que não possuem cadastro e têm interesse em trabalhar com transporte por aplicativos em Balneário Camboriú, podem solicitar o credenciamento a qualquer momento. O protocolo também é feito via 1Doc, sendo necessário anexar as mesmas documentações citadas acima. Lembrando que o vencimento das credenciais ocorre no dia 31 de dezembro do ano em exercício.

O cadastro e recadastro de transportes por aplicativos em Balneário Camboriú são supervisionados pelo BC Trânsito e têm por finalidade estabelecer ordem, controle e gerenciamento destas atividades.

Para mais informações ligue: (47) 3267-7001.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024