Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Movimentação logística do e-commerce cresce de 18% em abril

A Senior Sistemas, provedora de softwares de gestão para empresas de todo o Brasil, registrou um aumento de 18,1% nas vendas de e-commerce dos seus maiores clientes varejistas quando comparado ao mês anterior. Os dados foram analisados a partir de soluções que suportam e otimizam a operação logística de centros de distribuição. No mês de março a companhia já havia divulgado um aumento de 13,9% comparado a fevereiro de 2020. Comparando abril de 2020 com abril de 2019 esse aumento é ainda mais significativo: 110%.

Entre os principais clientes da empresa estão Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics e Tegma.

O head de produto de logística da Senior, Anderson Benetti, explica que é natural que as empresas que já tinham canais de vendas digitais, com uma operação logística bem estruturada, consigam dar conta de atender esse aumento de demanda com certa facilidade, de maneira mais assertiva, com rapidez e levando para o cliente a melhor experiência nas compras online.

Nesse momento, a Senior busca também auxiliar as empresas que não tinham seus canais de e-commerce bem estabelecidos para que passem a contar com tecnologia para  estruturar uma operação logística eficiente e que permita que eles também consigam comercializar seus estoques através das vendas digitais. Benetti reforça que o e-commerce já é uma realidade para muitas empresas e as que ainda não se adaptaram, estão nesse processo e que a Senior está pronta para dar suporte a essas operações.

“Cada vez mais as pessoas irão optar pela compra online pela facilidade. E quanto mais assertiva a empresa for na hora de vender e entregar, mais vai conquistar o cliente e na Senior atuamos com ferramentas para garantir margem zero para  erros e alta produtividade nos processos de gestão dos fretes, armazenagem de produtos, separação de itens de forma automática e controle da distribuição com acompanhamento em tempo real”, finaliza.

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil