Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Movimento Maio Amarelo encerrou nesta sexta-feira

Movimento Maio Amarelo encerrou nesta sexta-feira

O Movimento Maio Amarelo de Balneário Camboriú se encerrou nesta sexta-feira (31), com aproximadamente 550 pessoas alcançadas em blitz educativas e um total de 20 escolas atendidas, entre municipais e privadas, totalizando mais de 700 alunos participantes das atividades.

O Setor de Educação Para o Trânsito realizou teatros com fantoches, jogos interativos e visitas realizadas no Espaço Vivencial de Trânsito (EVT) que falavam sobre os cuidados a serem tomados diariamente no trânsito, a fim de que as crianças aprendam desde cedo boas práticas nas ruas e as multipliquem com a família.

Para a psicopedagoga do Departamento de Trânsito, Karine Winter, o resultado do balanço das ações do Maio Amarelo foi positivo. “Um dos principais objetivos do movimento é o de levar a sociedade a refletir sobre o grande número de acidentes e óbitos provenientes do trânsito e como preveni-los. Com o engajamento de entidades, órgãos, associações e escolas, que juntas pensaram, organizaram e desenvolveram as atividades alusivas à causa, esse objetivo foi alcançado”, aponta a psicopedagoga.

O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Brilho do Sol, no Estaleiro, foi uma das unidades a receberem as ações referentes ao movimento. Entre as atividades desenvolvidas, os pequenos visitaram o canil do K9 e aprenderam como funcionam o semáforo, as placas de sinalização e receberam dicas para atravessar na faixa de segurança. Além disso, houve interação com a cadela Nutella, integrante do K9, que também é utilizada para ações referentes ao ABRAÇO à Vida nas Escolas.

Maio Amarelo

Balneário Camboriú é uma das 423 cidades que apoiam a causa do Movimento Mundial Maio Amarelo, um movimento que nasceu com um propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ao longo do mês houve programações em prol do movimento, como ações de educação, teatro, abordagem nas ruas, entre outras.

Entre as ações realizadas pelo movimento na cidade estão o Pedal do SESC, 5º Abraço ao Cristo, cinco abordagens educativas pelas ruas para ciclistas, pedestres, motociclistas e motoristas, palestras e as ações lúdicas dentro das escolas.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Related posts

Programa ABRAÇO ao Idoso completa dois anos

BC Convention realiza prestação de contas da 10ª edição do festival Balneário Saboroso

Acibalc realiza experiência inédita com temática Halloween para jovens empresários em Balneário Camboriú

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: