Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Movimento Maio Amarelo encerrou nesta sexta-feira

Movimento Maio Amarelo encerrou nesta sexta-feira

O Movimento Maio Amarelo de Balneário Camboriú se encerrou nesta sexta-feira (31), com aproximadamente 550 pessoas alcançadas em blitz educativas e um total de 20 escolas atendidas, entre municipais e privadas, totalizando mais de 700 alunos participantes das atividades.

O Setor de Educação Para o Trânsito realizou teatros com fantoches, jogos interativos e visitas realizadas no Espaço Vivencial de Trânsito (EVT) que falavam sobre os cuidados a serem tomados diariamente no trânsito, a fim de que as crianças aprendam desde cedo boas práticas nas ruas e as multipliquem com a família.

Para a psicopedagoga do Departamento de Trânsito, Karine Winter, o resultado do balanço das ações do Maio Amarelo foi positivo. “Um dos principais objetivos do movimento é o de levar a sociedade a refletir sobre o grande número de acidentes e óbitos provenientes do trânsito e como preveni-los. Com o engajamento de entidades, órgãos, associações e escolas, que juntas pensaram, organizaram e desenvolveram as atividades alusivas à causa, esse objetivo foi alcançado”, aponta a psicopedagoga.

O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Brilho do Sol, no Estaleiro, foi uma das unidades a receberem as ações referentes ao movimento. Entre as atividades desenvolvidas, os pequenos visitaram o canil do K9 e aprenderam como funcionam o semáforo, as placas de sinalização e receberam dicas para atravessar na faixa de segurança. Além disso, houve interação com a cadela Nutella, integrante do K9, que também é utilizada para ações referentes ao ABRAÇO à Vida nas Escolas.

Maio Amarelo

Balneário Camboriú é uma das 423 cidades que apoiam a causa do Movimento Mundial Maio Amarelo, um movimento que nasceu com um propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ao longo do mês houve programações em prol do movimento, como ações de educação, teatro, abordagem nas ruas, entre outras.

Entre as ações realizadas pelo movimento na cidade estão o Pedal do SESC, 5º Abraço ao Cristo, cinco abordagens educativas pelas ruas para ciclistas, pedestres, motociclistas e motoristas, palestras e as ações lúdicas dentro das escolas.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú