Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Movimento #SeCuidaSC reúne cerca de 500 pessoas em Itajaí

Evento movimentou o loteamento Jardim Esperança na tarde desta sexta-feira (7) com diversas atividades

Cerca de 500 pessoas participaram do movimento #SeCuidaSCItajaí, nesta sexta-feira (7), na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, no loteamento Jardim Esperança. O evento ofereceu uma série de atividades gratuitas para promoção da saúde e adoção de hábitos saudáveis. Alunos e professores de escolas municipais e estaduais, crianças, adultos e idosos passaram pelo local durante a tarde.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Banda Filarmônica de Itajaí, que encantou o público com um repertório de músicas pop. Em seguida, a comunidade pôde participar de aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal feminina na tenda da Academia Open One, que também movimentou os participantes em uma divertida aula de zumba.

O público também teve a chance de fazer um treinamento funcional com os militares da Marinha do Brasil, que colocaram todos para correr ao redor da praça. Na sequência, o Grupo Instrumental da Univali, acompanhado pela cantora Andreza Flores, se apresentou no palco principal.

A criançada ainda pôde participar de uma atividade de dança com monitores do SESC e mini aulas de musicalização com a Escola Casa da Música. Os professores da escola também fizeram uma apresentação musical para o público. O evento contou ainda com performances do Grupo de flamenco Michele Chaves e da Cia de Dança Rejane Lopes.

Durante o dia houve distribuição de sementes e mudas de plantas, orientações sobre alimentação saudável e para cessação do tabagismo, além da participação do Centro de Valorização da Vida (CVV) e de estudantes e professores da Univali.

“Quero parabenizar o nosso diretor administrativo, a assessoria de comunicação e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde que se envolveu para realizar esse evento. Às vezes fazemos apenas atividades assistenciais ou de prevenção, mas a promoção da saúde é muito importante para estimularmos hábitos saudáveis na população”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

O movimento

O movimento #secuidaSC foi criado em setembro de 2016 pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) como uma ação de Promoção da Saúde, com o objetivo de alertar a população para a importância da alimentação saudável, da prática de atividades físicas, da cessação do tabagismo e da redução do consumo de álcool. A primeira edição aconteceu em Florianópolis, com eventos em outubro e novembro. O movimento conta com o apoio de diversas instituições e, dentre os parceiros, está o artista plástico Luciano Martins, que desenvolveu personagens exclusivos incentivando práticas saudáveis.

Em 2017, o movimento foi descentralizado para outras regiões do estado: Itajaí, Lages, Palhoça e Tubarão. As ações envolvem a divulgação de mensagens positivas de promoção da saúde, estimulando seu compartilhamento por meio das redes sociais e aplicativos de conversas, a publicação de matérias especiais com dados estatísticos sobre as doenças crônicas não transmissíveis mais prevalentes e a realização de eventos. Saiba mais em www.secuidasc.sc.gov.br.

Parceiros do #secuidaSCItajaí: SESC, Univali, Academia Open One, Academia A.Linhares Jiu-Jitsu, CVV, Marinha do Brasil, Escola Casa da Música, Grupo de flamenco Michele Chaves, Cia de Dança Rejane Lopes, Banda Filarmônica de Itajaí, Epagri, Secretaria Municipal de Educação, Semasa, Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e Secretaria de Segurança (Codetran).

_____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina