Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

MSC Cruzeiros espera movimentar mais de 30 mil turistas em Itajaí durante a próxima temporada

Ao todo, o estado de Santa Catarina contará com 23 escalas, de três navios da Companhia nos municípios de Porto Belo, Balneário Camboriú e Itajaí

A MSC Cruzeiros realizou hoje, dia 10 de agosto, um evento em Itajaí para apresentar os detalhes da temporada de cruzeiros 2022/2023 na região. A ocasião contou com a presença do Diretor Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios, da Diretora de Operações, Marcia Leite, do Secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, e de diversas autoridades do município.
Na próxima temporada de cruzeiros, Itajaí será o homeport do MSC Armonia, ou seja, o principal porto de embarque do navio, que estará pela primeira vez na cidade. O MSC Armonia possui 5 restaurantes, dentre eles o restaurante de especialidades Surf & Turf com sua culinária mediterrânea, 9 bares e lounges além de variadas opções para o entretenimento de crianças e adolescentes, com áreas destinadas a cada faixa etária desse público, teatro com show ao estilo Broadway, lojas, discoteca, 3 piscinas, hidromassagens, o autêntico spa balinês MSC Aurea SPA, academia e solário.

O navio partirá de Itajaí entre 10 de dezembro e 25 de fevereiro oferecendo, de forma inédita, dois perfis de roteiros: cruzeiros para a Argentina e Uruguai ou para as paradisíacas praias brasileiras. O navio realizará cruzeiros de 6 e 7 noites, visitando alternadamente Ilha Grande, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Ilhabela e itinerários de 7 e 8 noites visitando Ilhabela, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Estão previstos 12 embarques na cidade.
Antes de iniciar sua temporada regular de cruzeiros na América do Sul, o elegante MSC Armonia fará uma MSC Grand Voyage de 20 noites, partindo de Veneza, na Itália, no dia 20 de novembro. O navio visitará Split (Croácia); Barcelona, Alicante e Málaga (Espanha); Funchal (Portugal) e os destinos brasileiros de Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Balneário Camboriú, até finalizar o roteiro em Itajaí, em Santa Catarina, no dia 10 de dezembro. Os hóspedes poderão optar por embarcar em Veneza, Barcelona ou Funchal.
Ignacio Palacios, Diretor Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros comentou, “Nosso objetivo é incrementar cada vez mais a nossa oferta na região do Sul e por isso estamos muito otimistas com o retorno dos nossos embarques em Itajaí, que será o porto principal do MSC Armonia durante os meses de operação da próxima temporada. Essa cidade que tanto nos acolheu em 2019, agora voltará a ser um porto estratégico para turistas de todo o Sul do país, movimentando a economia da região e fortalecendo cada vez mais o setor de turismo nacional.”
Volnei Morastoni, Prefeito de Itajaí disse, “Estamos muito felizes em ver a consolidação de Itajaí como um porto principal da indústria de cruzeiros marítimos, que traz tantos impactos positivos para a nossa região. A nossa cidade receberá os turistas de braços abertos, contribuindo para o desenvolvimento do setor de turismo nacional e gerando emprego e renda. Tenho certeza que a nossa parceria com a MSC Cruzeiros será de grande sucesso”.
O Estado de Santa Catarina receberá 23 escalas previstas com o MSC Armonia, MSC Fantasia e MSC Musica.
Temporada de cruzeiros 2022/2023 na América do Sul

Entre 29 de outubro e 7 abril, a MSC Cruzeiros terá seis navios na América do Sul, sendo que cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros. Quatro navios farão embarques no Brasil: o MSC Seaview, o MSC Fantasia, o MSC Armonia e o novíssimo MSC Seashore. O quinto navio, o MSC Musica, terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e fará escalas em destinos brasileiros e o sexto navio será o MSC Magnifica, que visitará incríveis destinos no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.
Para a temporada 2022/2023, a MSC Cruzeiros terá uma oferta total de 158 mil cabines para embarques no Brasil, e isso representa um crescimento de 35% em comparação à temporada 2019/2020, anterior à pandemia global que impactou as viagens em todo o mundo. A Companhia também crescerá em 100% a oferta do produto premium, o MSC Yacht Club, no país. Considerando a região América do Sul, a Companhia terá uma oferta total de 180 mil cabines.
Ao todo, serão 110 partidas, de 5 portos brasileiros, com roteiros de 3 a 14 noites. Os navios da MSC Cruzeiros visitarão 13 destinos no Brasil: Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Ilha Grande, Búzios, Cabo Frio, Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Salvador, Ilhéus, Maceió e Recife.
Além dos destinos brasileiros, eles também visitarão Buenos Aires, Puerto Madryn e Ushuaia, na Argentina, Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, Punta Arenas, Puerto Montt, Valparaiso, Hanga Roa e Arica, no Chile, e Callao, no Peru.

Para mais imagens, acesse aqui.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 19 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril