Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Mudança no tempo a partir desta terça-feira (28)

Depois de um final de semana de tempo firme, com presença de sol e calor na maioria das regiões de SC, o tempo volta a ficar instável a partir da terça-feira (28/09) com chuva frequente e por vezes intensa e acompanhada por temporais. Uma frente fria avança pelo sul do Brasil e chega a SC na tarde de terça-feira (28/09), provocando chuva e temporais, com rajadas fortes de vento, raios e granizo em todas as regiões.

Além dos temporais, há indicativos para ocorrência de chuva intensa em curto espaço de tempo, com risco para enxurradas e alagamentos, principalmente do centro ao leste do estado. A condição para chuva e temporais se estende pela quarta-feira (29/09) para todas as regiões de SC, porém de forma mais isolada e a qualquer momento do dia.

No dia 30/09 a instabilidade mais intensa se concentra mais no RS, onde ocorre a formação de uma nova frente fria, que chega a SC no decorrer da quinta-feira (01/10) favorecendo, novamente, a ocorrência de chuva e temporais em todas as regiões do estado.

A semana termina ainda com previsão de chuva e temporais para todas as regiões de SC. Entre os dias 02 e 03/10 o transporte de calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade que serão as principais responsáveis pela condição de chuva.

A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais. Ainda, para receber os alertas da Defesa Civil por SMS, envie de seu celular uma mensagem SMS para 40199 com o seu CEP.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024