Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Mulher de 50 anos é a décima vítima da Covid-19 em Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta segunda-feira, dia 29, o município registra mais 1 óbito por Covid-19. Trata-se de feminina, 50 anos, que no dia 17 de junho chegou no Centro de Triagem do Covid-19, anexo ao Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), já em óbito. Devido aos relatos da família, foi realizado o teste para o Covid-19. Até às 17h, o município oficializa 41 testes positivos e 36 testes negativos ao Covid-19.

Dos 533 pacientes positivos, 280 pacientes já receberam altas e 10 pacientes vieram a óbito. No momento 243 pacientes encontram-se em tratamento, sendo 9 deles na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), sendo que 3 no Hospital da Unimed, 1 no Hospital em Blumenau, 1 no Hospital de Criciúma, 1 no Hospital de Lages e 3 no Hospital Municipal Ruth Cardoso; e também 2 na enfermaria, sendo 1 no Hospital Nereu Ramos e 1 no Hospital da Unimed. Há outros pacientes internados em UTIs da região, porém, não possuem diagnóstico confirmado para Covid-19 até o momento. Ao todo, 232 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.

Até o momento o Centro de Triagem do Covid-19 já realizou 1.861 testes. Desses 1.135 pacientes obtiveram resultados negativos. Há também resultados positivos que são realizados em pacientes que dão entrada em outros hospitais da região, como por exemplo, Hospital da Unimed, Hospital do Coração, Hospital Marieta Konder Bornhausen e Hospital Municipal Ruth Cardoso. Há pacientes que realizaram os exames e os testes foram enviados para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e aguardam resultado.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Ou entrarem em contato também podem fazer contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098. Até o momento 141 servidores públicos realizaram testes no município, desses 13 apresentaram resultado positivo.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú