Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Mundial de vôlei de praia tem apoio da Pasqualotto & GT

Mundial de vôlei de praia tem apoio da Pasqualotto & GT

Circuito passará pelo Brasil somente com esta etapa de Itapema (SC) e reunirá medalhistas olímpicos nacionais e internacionais

 

A arena de frente para o mar, montada no terreno da Pasqualotto & GT Empreendimentos, receberá os melhores atletas de vôlei de praia do mundo, colocando Itapema (SC) mais uma vez na elite do esporte do planeta. Nesta semana, entre quarta-feira (15/5) e domingo (19/5), os maiores jogadores da modalidade participam do “World Tour 4 Stars”, que conta pontos na corrida olímpica brasileira.  Estrelas internacionais e medalhistas brasileiros se enfrentarão no torneio que terá entrada gratuita à torcida. Esta é a única etapa do mundial realizada no Brasil em 2019.

As provas no espaço montado na avenida Nereu Ramos, altura da Rua 307, contará com 12 medalhistas olímpicos, sendo quatro brasileiros. Alison (ES), que estará atuando ao lado do parceiro Álvaro Filho (PB), e Bruno Schmidt (DF), que forma dupla com Evandro (RJ), foram campeões nos jogos do Rio em 2016. Ágatha (PR), que atua junto de Duda (SE), e Bárbara Seixas (RJ), parceira de Fernanda Berti (RJ), foram prata na mesma edição no Rio de Janeiro.

As etapas do Circuito Mundial são classificadas de uma a cinco estrelas desde 2017, variando assim o valor da premiação e o total de pontos distribuídos. Itapema (SC) receberá um evento de quatro estrelas, com distribuição de cerca de R$ 1,2 milhões em prêmios para todos os times em disputa, com cerca de R$ 80 mil para a dupla campeã de cada naipe. A competição também dará 800 pontos aos campeões em cada gênero, 720 para os vice-campeões e 640 aos medalhistas de bronze, reduzindo 80 pontos a cada posição na classificação.

O Brasil é o maior vencedor do Circuito Mundial tanto no masculino (conquistou 18 temporadas), quanto no feminino (venceu 23 temporadas). O vôlei de praia também é o único esporte que rendeu medalha ao país em todas as edições dos Jogos Olímpicos.

Desde 1987, início do tour, o país sedia o evento, mas somente no ano passado Itapema estreou como sede. De frente para mar foi considerado o melhor local em termos de estrutura pelos esportistas, teve o apoio dos torcedores, e mais uma vez a competição retorna.

O diretor geral da Pasqualotto & GT Empreendimentos, Alcino Pasqualotto, comenta que apoiar a iniciativa é dar força para a imagem institucional do município conectada à saúde e bem-estar. “Viver bem, ter qualidade de vida, pensar num futuro feliz está no nosso DNA enquanto construtora que fomenta empreendimentos modernos, com critérios de luxo e elementos que conduzam ao bem-viver”, salienta. A empresa é patrocinadora da etapa. O evento é promovido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

Vila do Vôlei terá programação musical. Confira a agenda:

Dia 14/5 (Terça-feira) – Abertura Oficial da Vila do Vôlei

18h às 20h – DJ JP

20h às 22h – Cantor Serginho Moah (ex- vocalista Papas da Língua)

 

Dia 15/5 (Quarta-feira)

18h às 19h – DJ JP

19h às 20h30min – Robson Ribeiro e Banda

20h30min às 22h – DJ JP

 

Dia 16/5 (Quinta-feira)

18h às 19h – DJ JP

19h às 20h30min – Dupla Douglas e Ana Paula

20h30min às 22h – DJ JP

 

Dia 17/5 (Sexta-feira)

18h às 19h – DJ JP

19h às 20h30min – Banda Negro a Vapor

20h30min às 23h – DJ JP

 

Dia 18/5 (Sábado)

13h às 14h30min – Comédia stand-up com Dona Maricotinha

21h às 22h30min – Show com Nego Joe e Banda

22h30min à meia-noite – DJ JP

 

Dia 19/5 (Domingo)

13h às 15h – Grupo Sem Abuso

15h às 18h – DJ JP

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira