Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Mundo dos vinhos” é opção para garantir rótulos variados com preços especiais

Festival promovido pelo Fort Atacadista em todas as lojas de SC traz vinhos exclusivos e ofertas por tempo limitado

Com as temperaturas caindo na maior parte dos estados brasileiros e devido às recomendações de isolamento social pela pandemia, um aliado cada vez mais frequente nas noites frias é o vinho tinto. Pesquisa realizada recentemente pelo jornalista especialista em vinhos Marcelo Copello, que ouviu 1.000 consumidores brasileiros, mostrou que, somente em abril, 62,94% dos entrevistados aumentou o consumo de vinho – e deste percentual 80,54% optou pelo tinto. E mesmo com o crescimento do e-commerce, a pesquisa revelou que 35% do público fez as compras em lojas físicas, como supermercados e atacadistas.

Nas unidades do Fort Atacadista de Santa Catarina os consumidores podem aproveitar o “Mundo dos vinhos”, com expositores especiais na entrada das lojas apresentando rótulos que estão com valores promocionais – muitos exclusivos, comercializados somente pela rede. A promoção segue até 31 de agosto, em todas as 27 lojas do Fort em SC.

Entre os vinhos encontrados somente na rede estão os chilenos Macool e Paso Grande e os portugueses Mosaico e Encosta da Ribeira. “É uma grande oferta de vinhos, das mais diferentes uvas e de muitas nacionalidades, como Argentina, Chile, Espanha, Portugal e África do Sul, e todos os rótulos com valores ainda mais baixos que os praticados habitualmente”, adianta Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista.

Outra facilidade é a possibilidade de parcelar em até 4 vezes sem juros as compras de vinhos, espumantes e filtrados pelo Vuon Card, bandeira própria de cartão de crédito do Grupo Pereira para compras no Fort Atacadista. O cartão pode ser feito em poucos minutos, sem burocracia, logo na entrada das lojas.

Como sugestão para acompanhar os vinhos e espumantes, os consumidores também encontram uma grande variedade de queijos e chocolates especiais, entre marcas nacionais e importadas, para complementar receitas em datas comemorativas ou até mesmo para presentear.

Sugestões para harmonizar

Como bem disse o especialista Esper Chacur, “o melhor vinho é aquele que você gosta”. Portanto, não existem regras: confie no seu paladar e arrisque nas combinações com pratos e petiscos. Mas para os novos desbravadores deste universo tão rico e variado, algumas sugestões para facilitar na hora das compras:

– A uva Merlot, que dá origem a um vinho tinto leve e com boa acidez, é uma boa sugestão para acompanhar massas com molho de tomate, uma das preferências dos brasileiros nesta época do ano;

– Pratos que têm a carne vermelha como estrela costumam combinar bem com um Cabernet Sauvignon, tinto mais encorpado e com acidez proeminente;

– Já para acompanhar as pizzas, muito frequentes na mesa dos brasileiros durante o inverno, a escolha do vinho pode levar em consideração a intensidade do recheio: sabores mais leves como Marguerita e Palmito sugerem vinhos igualmente sutis, como um Rosé ou Chardonnay; sabores mais intensos como Portuguesa e Calabresa podem ser acompanhados de uma taça de Carménère, tinto aromático e de taninos mais amigáveis que o Cabernet.

Posts Relacionados

Balneário Shopping e Instituto Guga Kuerten irão beneficiar 80 crianças

Atrações Disney e Papai Noel interativo irão surpreender no Balneário Shopping

Cacau Show antecipa ChocoFriday para membros do Cacau Lovers

3 autoras de romance para ler ainda este ano

Diário da Cidade

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia novo momento na carreira

Escritora lança série de vídeos no Youtube sobre a literatura africana

Cerveja Corona lança linha exclusiva de produtos em colaboração com marca de Garopaba

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: