Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Mundo dos vinhos” é opção para garantir rótulos variados com preços especiais

Festival promovido pelo Fort Atacadista em todas as lojas de SC traz vinhos exclusivos e ofertas por tempo limitado

Com as temperaturas caindo na maior parte dos estados brasileiros e devido às recomendações de isolamento social pela pandemia, um aliado cada vez mais frequente nas noites frias é o vinho tinto. Pesquisa realizada recentemente pelo jornalista especialista em vinhos Marcelo Copello, que ouviu 1.000 consumidores brasileiros, mostrou que, somente em abril, 62,94% dos entrevistados aumentou o consumo de vinho – e deste percentual 80,54% optou pelo tinto. E mesmo com o crescimento do e-commerce, a pesquisa revelou que 35% do público fez as compras em lojas físicas, como supermercados e atacadistas.

Nas unidades do Fort Atacadista de Santa Catarina os consumidores podem aproveitar o “Mundo dos vinhos”, com expositores especiais na entrada das lojas apresentando rótulos que estão com valores promocionais – muitos exclusivos, comercializados somente pela rede. A promoção segue até 31 de agosto, em todas as 27 lojas do Fort em SC.

Entre os vinhos encontrados somente na rede estão os chilenos Macool e Paso Grande e os portugueses Mosaico e Encosta da Ribeira. “É uma grande oferta de vinhos, das mais diferentes uvas e de muitas nacionalidades, como Argentina, Chile, Espanha, Portugal e África do Sul, e todos os rótulos com valores ainda mais baixos que os praticados habitualmente”, adianta Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista.

Outra facilidade é a possibilidade de parcelar em até 4 vezes sem juros as compras de vinhos, espumantes e filtrados pelo Vuon Card, bandeira própria de cartão de crédito do Grupo Pereira para compras no Fort Atacadista. O cartão pode ser feito em poucos minutos, sem burocracia, logo na entrada das lojas.

Como sugestão para acompanhar os vinhos e espumantes, os consumidores também encontram uma grande variedade de queijos e chocolates especiais, entre marcas nacionais e importadas, para complementar receitas em datas comemorativas ou até mesmo para presentear.

Sugestões para harmonizar

Como bem disse o especialista Esper Chacur, “o melhor vinho é aquele que você gosta”. Portanto, não existem regras: confie no seu paladar e arrisque nas combinações com pratos e petiscos. Mas para os novos desbravadores deste universo tão rico e variado, algumas sugestões para facilitar na hora das compras:

– A uva Merlot, que dá origem a um vinho tinto leve e com boa acidez, é uma boa sugestão para acompanhar massas com molho de tomate, uma das preferências dos brasileiros nesta época do ano;

– Pratos que têm a carne vermelha como estrela costumam combinar bem com um Cabernet Sauvignon, tinto mais encorpado e com acidez proeminente;

– Já para acompanhar as pizzas, muito frequentes na mesa dos brasileiros durante o inverno, a escolha do vinho pode levar em consideração a intensidade do recheio: sabores mais leves como Marguerita e Palmito sugerem vinhos igualmente sutis, como um Rosé ou Chardonnay; sabores mais intensos como Portuguesa e Calabresa podem ser acompanhados de uma taça de Carménère, tinto aromático e de taninos mais amigáveis que o Cabernet.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados