Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Mundo Ilha do Campeche” é um dos destaques do Festival EcoBrasil, que começa dia 22

O filme “Mundo Ilha do Campeche”, documentário que apresenta o trabalho de conservação realizado em uma das principais atrações naturais de Florianópolis, é um dos destaques da programação do EcoBrasilFest – Festival de Arte e Cinema Ambiental, que começa na próxima quinta-feira, dia 22 de abril.

O objetivo do evento é dar visibilidade a produções que tratam de questões relacionadas à destruição do meio ambiente e refletir sobre a necessidade de reverter esse cenário para salvar o planeta. “A ideia é que as produções e os encontros que serão promovidos, de alguma forma, nos inspirem na busca por um mundo ambiental e socialmente mais justo”, diz o cineasta João Pasquale, um dos responsáveis pela organização.

“Mundo Ilha do Campeche” faz parte da lista de 28 produções selecionadas pela organização do evento, entre obras nacionais e estrangeiras. Filmes dos Estados Unidos, Itália, Alemanha e Hungria, entre outros países, também poderão ser vistos gratuitamente a qualquer hora no site oficial do EcoBrasilFest (http://www.ecobrasilfest.com.br), durante a realização do evento, que termina no dia 29 de abril.

Para reforçar o debate, no site também serão realizadas lives diárias sobre temas diversos relacionados à preservação do meio ambiente e com a participação de convidados especiais como o diplomata e ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e representantes de ONGs como Greenpeace, Fundação Amazônia Sustentável, Organização Vaga Lume e Ampara Silvestre.

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial do evento.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento