Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Município de Itajaí decreta situação de emergência no transporte público

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, decretou nesta sexta-feira (07) situação de emergência no sistema de transporte público do município. A medida deve facilitar a construção de uma alternativa à crise financeira alegada pela concessionária Coletivo Itajaí, que no dia de hoje registrou uma paralisação nas atividades dos funcionários.

O decreto Nº 10.929 visa permitir a continuidade da prestação do serviço, por ser de relevante interesse público e necessário para significativa parcela da população da cidade de Itajaí, que tem sido sistematicamente prejudicada, à revelia das constantes investidas do poder público para que o problema seja solucionado.

O Município de Itajaí, segundo o prefeito Volnei Morastoni, não compactua com a precariedade dos serviços do transporte coletivo. Ele reconhece que a interrupção ou deficiência do serviço pode gerar reflexos sociais e econômicos nocivos aos usuários e não medirá esforços para resolver o problema.

Oficiada na tarde hoje (07), a Coletivo Itajaí tem até a próxima quarta-feira (12) para responder ao Município de Itajaí se aceita firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e demais condicionantes para receber subsídio temporário.

O repasse do subsídio à Coletivo Itajaí, que poderá ser mantido até que nova empresa assuma os serviços, dependerá ainda de autorização da Câmara de Vereadores de Itajaí, além da anuência da Promotoria de Justiça.

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
(47) 3341-6292

Related posts

CDL reivindica demandas do comércio em reunião com prefeito de Balneário Camboriú

Chapecoense será convidada de honra da EXPO KIDS e BABY EXPO

Diário da Cidade

Cãozinho de Alice Matos desaparece e empresária oferece 2 mil de recompensa para quem encontrar

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: