Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Município de Itajaí desenvolve projetos para melhorias na Praia Brava

Município de Itajaí desenvolve projetos para melhorias na Praia Brava

O Município de Itajaí realiza os primeiros trabalhos para execução dos projetos de reurbanização e novo acesso à Praia Brava. Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação realizam a topografia nas ruas Cabo-Polícia Militar Antônio Rodolfo e Delfim Mário de Pádua Peixoto, Luci Canziani e na avenida José Medeiros Vieira.

As vias José Medeiros Vieira e Luci Canziani serão transformadas para valorizar o potencial turístico e melhorar a mobilidade na região. Os mais de cinco quilômetros dos trajetos receberão drenagem, ciclovias, calçadas, iluminação, pavimentação e arborização.

Já a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rodolfo será prolongada em cerca de 500 metros para se ligar na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, além da reurbanização prevista para as demais vias da região.

“A nossa Praia Brava de Itajaí é um de nossos maiores cartões postais. Valorizar nosso potencial turístico é também investir em novas fontes de recursos para a economia itajaiense”, argumenta o prefeito Volnei Morastoni.

Os serviços de topografia são a primeira etapa para elaborar os projetos para as melhorias na região. Segundo o corpo técnico do Desenvolvimento Urbano e Habitação, as obras devem iniciar em 2020, com recursos garantidos pelo financiamento internacional.

Financiamento internacional
O financiamento internacional é responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.

_______________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(47) 3341-6071

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo