Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Município lança projeto 60+ no Mercado de Trabalho em parceria com empresas

Município lança projeto 60+ no Mercado de Trabalho em parceria com empresas

A partir desta quinta-feira (05), os idosos, moradores de Balneário Camboriú, poderão ter oportunidades para conseguir o tão sonhado emprego. A prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria da Pessoa Idosa, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Seno Recursos Humanos, lançou o 60+ no Mercado de Trabalho, na sede do CDL em evento para centenas de idosos.

A ideia surgiu do morador, Vilmar Vaccaro, que também é frequentador da Secretaria da Pessoa Idosa. “Isso não é novidade em países da América do Norte e da Europa. Por isso procurei a Secretaria. Trouxe duas grandes entidades para atingirmos o maior número de idosos possíveis para os projetos. Ainda existem idosos que sustentam família”, disse ele.

Os idosos interessados podem se dirigir até a Secretaria da Pessoa Idosa. “Lá faremos o cadastro de currículo padrão, que serão enviados para o CDL e a empresa de RH, semanalmente. Caso alguém precise de sugestões e dicas vocacionais, haverá uma psicóloga para dar as devidas orientações”, disse a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

Para se inscrever os idosos devem ir até a Secretaria, com um documento pessoal para a realização do cadastro. Empresas interessadas em inserir os 60+ em seu quadro de funcionários, podem levar um cartão de CNPJ para o cadastro e informar as vagas.

De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, a intenção é reinserir pessoas com mais de 60 anos no mercado de trabalho. “Precisamos resgatar os vínculos sociais rompidos durante a aposentadoria do idoso. Esse projeto, também servirá para o complemento da renda do mesmo”, disse.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina