Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Município propõe parceria com o Barroso para ampliar projeto social em Itajai

Com o objetivo de ampliar o atendimento do projeto NADAR (Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional), o Município de Itajaí, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) pretende estabelecer uma parceria com o Clube Náutico Almirante Barroso.

Na tarde de quarta-feira (11), representantes das duas entidades realizaram uma primeira reunião no Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), com o Vice Prefeito e Diretor Geral da autarquia, Marcelo Sodré, para planejar a iniciativa que contaria com o apoio do órgão.

“A intenção é tentar viabilizar e melhorar cada vez mais este projeto, pois além dos idosos ele contempla as crianças e como vivemos em uma região litorânea é fundamental saber nadar para evitar qualquer tipo de acidente”, ressalta o Superintendente Adjunto da FMEL, Paulo Maes.

No ano passado o NADAR atendeu aproximadamente 1.200 pessoas por mês em aulas gratuitas de natação e hidroginástica no núcleo do São João que conta com piscina coberta e aquecida, localizada no Centro de Arte e Lazer São João, Rua José Pereira Liberato, 1120.

A expectativa em 2017 é ampliar o atendimento para 1.500 pessoas neste núcleo e se concretizando a parceria com o Barroso atender cerca de 5.000 pessoas mensalmente no total entre crianças de 8 a 14 anos e idosos.

“Essa parceria é um grande sonho para associação, pois aumentaria consideravelmente a oportunidade da população de Itajaí praticar essas modalidades gratuitamente”, coordenador do projeto Leandro Peixoto.

O Barroso foi representado na reunião por Adriano Cipriano responsável pelo futebol profissional do clube e pelo diretor Marco Gama.

“Queremos transformar a piscina do clube em um polo de natação dentro de um projeto sério chegamos à conclusão que estava na hora de alinhavarmos essa parceria”, explica Adriano Cipriano.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina