Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Muro na entrada de Balneário Camboriú ganhará painel artístico

O muro da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa começou a receber os primeiros esboços dos desenhos e cores da pintura de um painel urbano temático, que irá compor toda a sua extensão – da Avenida das Flores até a Marginal Leste. A iniciativa é uma parceria entre a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e a Fundação Cultural (FCBC), assinada pelo artista Nando Cardoso.

Durante esta semana, o muro de 570 metros de comprimento teve a preparação com lavagem e reparos necessários para o início da pintura, que vai colorir um dos principais acessos da cidade com imagens de Balneário Camboriú, sobre o meio ambiente, o tratamento e a preservação da água e a própria Avenida das Flores. A pintura também contemplará a caixa d’água principal da Estação. SE o tempo colaborar, a previsão é que o trabalho fique pronto até o fim do mês de agosto.

“O propósito deste trabalho é apresentar a importância da conscientização ambiental, através do processo e dos fatores que estão envolvidos no caminho da água que emerge da nascente, até o tratamento e chegar na condição de água potável nas torneiras da população. E assim, legitimar as práticas de sustentabilidade ambiental e ilustrar a importância e valor do ciclo da água”, destaca o artista, Nando Cardoso.

A parceria da Emasa com a Fundação Cultural para ocupar os muros da Autarquia com as artes, iniciou com o painel do artista Marcelo Urizar na Avenida Panorâmica, através do edital da Aldir Blanc; e depois o muro da Estação Elevatória da Barra, localizada na Rua José Francisco Vitor, que serviu de tela para o artista Lelin Alves de Ribeirão Preto (SP), reproduzir uma das obras do Projeto Janelas da Memória Movimento OpenStreetGallery. Outros espaços nas Estações e demais unidades da Emasa também foram disponibilizados para que futuramente, possam ser utilizados para novos painéis urbanos.

Sobre o artista

Nando é nome artístico do professor de artes visuais, Fernando Dos Santos Cardoso, formado em design gráfico pela Univali, cursando o último semestre em licenciatura em artes visuais.É atuante no setor educativo desde 2005 através de palestras e oficinas de ilustração e Art-graffiti. ilustrador dos setores: têxtil e editorial, pesquisador, praticante, arte-multiplicador da cultura de muralismo e graffiti. Na juventude conheceu adeptos desta Cultura Urbana e apaixonou-se por ela. Desde 2000 vem trabalhando com Graffiti-Art em espetáculos festivais, em projetos sociais, workshops, palestras, apresentações, intervenções artísticas, eventos e exposições.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça