Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Muro na entrada de Balneário Camboriú ganhará painel artístico

O muro da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa começou a receber os primeiros esboços dos desenhos e cores da pintura de um painel urbano temático, que irá compor toda a sua extensão – da Avenida das Flores até a Marginal Leste. A iniciativa é uma parceria entre a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e a Fundação Cultural (FCBC), assinada pelo artista Nando Cardoso.

Durante esta semana, o muro de 570 metros de comprimento teve a preparação com lavagem e reparos necessários para o início da pintura, que vai colorir um dos principais acessos da cidade com imagens de Balneário Camboriú, sobre o meio ambiente, o tratamento e a preservação da água e a própria Avenida das Flores. A pintura também contemplará a caixa d’água principal da Estação. SE o tempo colaborar, a previsão é que o trabalho fique pronto até o fim do mês de agosto.

“O propósito deste trabalho é apresentar a importância da conscientização ambiental, através do processo e dos fatores que estão envolvidos no caminho da água que emerge da nascente, até o tratamento e chegar na condição de água potável nas torneiras da população. E assim, legitimar as práticas de sustentabilidade ambiental e ilustrar a importância e valor do ciclo da água”, destaca o artista, Nando Cardoso.

A parceria da Emasa com a Fundação Cultural para ocupar os muros da Autarquia com as artes, iniciou com o painel do artista Marcelo Urizar na Avenida Panorâmica, através do edital da Aldir Blanc; e depois o muro da Estação Elevatória da Barra, localizada na Rua José Francisco Vitor, que serviu de tela para o artista Lelin Alves de Ribeirão Preto (SP), reproduzir uma das obras do Projeto Janelas da Memória Movimento OpenStreetGallery. Outros espaços nas Estações e demais unidades da Emasa também foram disponibilizados para que futuramente, possam ser utilizados para novos painéis urbanos.

Sobre o artista

Nando é nome artístico do professor de artes visuais, Fernando Dos Santos Cardoso, formado em design gráfico pela Univali, cursando o último semestre em licenciatura em artes visuais.É atuante no setor educativo desde 2005 através de palestras e oficinas de ilustração e Art-graffiti. ilustrador dos setores: têxtil e editorial, pesquisador, praticante, arte-multiplicador da cultura de muralismo e graffiti. Na juventude conheceu adeptos desta Cultura Urbana e apaixonou-se por ela. Desde 2000 vem trabalhando com Graffiti-Art em espetáculos festivais, em projetos sociais, workshops, palestras, apresentações, intervenções artísticas, eventos e exposições.

Posts Relacionados

8 personalidades que morreram na pandemia e comoveram o Brasil e o mundo

Diário da Cidade

Nova coleção de kits handmade alia artesanato e gastronomia

Diário da Cidade

Entidades promovem ação de sensibilização ambiental e passeio ciclístico

Diário da Cidade

On Stage Lab promove encontros gratuitos sobre os bastidores da Música

BC EXCLUSIVE WEEKEND MOVIMENTOU A REGIÃO NO FINAL DE SEMANA

KISS confirmado local do show em Porto Alegre

Cerveza Patagonia cria experimento social nas montanhas do Sul do Brasil para reduzir níveis de estresse

Itajaí será a primeira cidade da América Latina com aplicativo de recompensa para mobilidade sustentável

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade

Capa da Sexy de setembro faz subir a temperatura em Campos do Jordão

“Praça da Pérola” leva os encantos do fundo do mar ao público infantil do Itajaí Shopping

Setembro chega com lançamento de novo trabalho da banda catarinense Stella Folks