Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Museu do Futebol lança campanha de apoio a ações de pesquisa e divulgação do futebol de mulheres

Instituição recebe doações de pessoas físicas a partir de 25/1. Kit de recompensa inclui cartaz e bag exclusivas, além de acesso livre ao Museu.

O Museu do Futebol lança nesta terça-feira, 25/1, uma campanha de arrecadação com pessoas físicas visando financiar ações de pesquisa, preservação e visibilidade para o futebol de mulheres e sua história no Brasil. Contribuindo com o valor sugerido de R$ 95, os doadores e doadoras recebem como recompensa um poster com a manchete histórica “Proibido pela polícia o futebol feminino”, publicada no periódico A Batalha em 1941, que está na exposição principal do Museu; uma ecobag ilustrada com a fachada do Estádio do Pacaembu; e uma carteirinha digital que dá acesso gratuito ao Museu do Futebol ao longo de 2022. Cartaz e ecobag são itens exclusivos e com tiragem limitada.

Para fazer uma doação basta acessar o site do Museu (www.museudofutebol.org.br) e preencher o formulário disponível. A equipe do Museu entrará em contato para orientar sobre o depósito e depois fará o envio das recompensas.

O Museu do Futebol vem atuando sistematicamente para estimular a pesquisa e a visibilidade da história do futebol de mulheres no Brasil. A modalidade chegou a ser proibida por decreto-lei entre 1941 e 1979 sob o argumento de que era “incompatível com a natureza feminina” – mas boa parte da população, e mesmo fãs de futebol, desconhecem esse fato. Por isso, a importância de estimular a pesquisa e a visibilidade dessa história.

A instituição já realizou duas exposições temporárias sobre o futebol de mulheres – uma delas deixou um legado na exposição principal, com a inclusão de atletas do feminino em vários espaços. Tem também exposições virtuais disponíveis no Google Art and Culture e o audioguia Mulheres do Futebol, disponíveis gratuitamente nos canais do Museu na internet.

 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

 

PATROCÍNIOS E PARCERIAS

A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: Movida Aluguel de Carros, EMS Farmacêutica e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Posts Relacionados

Camboriú Futebol Clube é homenageado em sessão solene

Nayane Lingerie reforça diversidade e a valorização da mulher na coleção Poder

Bravamall lança “Quarta-Feira Off” no Mercato com menus a preços especiais

Triumph e DGR realizam neste domingo mais uma edição do DGR, de volta ao modelo presencial

Tim Music apresenta Vibes Festival em Curitiba

Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2022 é coroada

Brasileiro de Enduro mostra a sua força em Belo Vale, Minas Gerais

Pesquisa vai analisar produção de dança em BC e Itajaí

Últimos dias: Exposição fotográfica “A Cidade Através da Lente” em Joinville conta com produções feitas por mulheres empreendedoras da cidade

Thayane Santana lança projeto “Libertação”