Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Museus virtuais: projeto terá duas sessões no mês de julho

Museus virtuais: projeto terá duas sessões no mês de julho

Sessões gratuitas ocorrem nos dias 06 e 20 deste mês, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis

Que tal conhecer um pouco mais sobre as artes plásticas no Brasil ou visitar o desejado Museu du Louvre, na França sem sair de Florianópolis? Isto será possível com a programação do projeto Museus Virtuais para este mês de Julho.

Serão duas sessões, no dia 06 (sábado), às 16h, o arte-educador Claudio Toscan conduzirá o público em verdadeira viagem pela arte nacional, destacando as produções desde o período imperial ao modernismo. Já no dia 20, a visita será ao museu mais famoso e visitado do mundo, onde é possível ficar frente a frente com as principais manifestações artísticas do mundo, das pinturas às esculturas.

Vale lembrar que o acesso ao projeto Museus Virtuais é gratuito e toda a navegação virtual é feita com base no Google Arts & Culture e o Street View, com explicações do arte-educador. As 114 vagas disponíveis para cada sessão serão preenchidas conforme ordem de chegada. Os ingressos serão distribuídos sempre uma hora (1h) antes do início de cada sessão.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Corporate Park.

Sobre os temas

*Arte no Brasil (data: 06 de Julho)

Este tema pretende tratar da produção artística no Brasil do período imperial ao modernismo. O modo como artistas nacionais e estrangeiros pintaram a fauna, a flora, a paisagem, o homem, seus mitos, culturas e tradições. Ao caminhar pelas galerias da Pinacoteca do Estado de São Paulo teremos a oportunidade de apreciar um panorama representativo da arte brasileira. Do academicismo ao romantismo tardio, do realismo ao modernismo, iremos observar trabalhos de artistas como Pedro Américo, Victor Meirelles, Almeida Junior, Oscar Pereira da Silva, Anita Malfatti, Lasar Segall, Portinari.

*O Louvre (data: 20 de julho)

O Museu do Louvre em Paris, o mais famoso e visitado do mundo, nos recebe virtualmente para navegar em suas galerias e salões e apreciarmos as coleções de arte antiga greco-romana, italiana, francesa, e, claro, sua mais requisitada obra: a “Monalisa” de Leonardo da Vinci. Nas pinturas de Rafael, Veronese, Caravaggio, Rubens, David, Ingres, Delacroix e nas esculturas da antiguidade, de Michelangelo e Canova, veremos as transformações estéticas desde o esplendor do classicismo à revolução romântica do século XIX.

 Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais

Quando: 06 e 20 de julho

Horário: 16h

Local: Paradigma Cine Arte – SC-401 8600 – Santo Antônio de Lisboa

Ingressos: Gratuitos – Distribuídos a partir das 15h.

Posts Relacionados

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta