Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Música Orgânica lança documentário sobre turnê realizada na Argentina

Música Orgânica lança documentário sobre turnê realizada na Argentina

O lançamento será na próxima edição da Quinta Orgânica, no dia 06 de setembro

O Música Orgânica promove uma edição especial da Quinta Orgânica, evento cultural promovido regularmente pelo grupo, no dia 06 de setembro. O destaque desta edição é o lançamento do documentário “Lá vem nós”, do cineasta Santiago José Asef, que retrata a turnê realizada pela banda na Argentina.

Em novembro de 2016, o Música Orgânica partiu para a sua primeira turnê internacional. Foram aproximadamente 20 dias de estrada, percorrendo cerca de 7.000Km de carro, para fazer oito shows no país vizinho. O grupo passou por Buenos Aires, La Plata, Rosario, Mar del Plata e pela Patagônia. No documentário, Santiago José Asef mostra a rotina da viagem, os encontros, os perrengues e os shows que marcam uma importante conquista na trajetória da banda. “Essa turnê foi um marco na nossa história. Levamos nossa música além das fronteiras, fizemos muitos amigos e aprendemos muito ao longo dessa jornada. É muito especial dividir isso com o público nesse filme agora”, comenta o vocalista André de Miranda.

Para o cineasta Santiago José Asef, a experiência também foi enriquecedora. “Era para ser um vídeo de 30 minutos, mas após a viagem vi que tinha muito material valioso. É mais uma forma de guardar uma porção de tempo do que de fazer propaganda de uma banda. Este filme conta a história de uma viagem e das coisas que acontecem nela, as boas e as nem tanto. Da convivência de amigos fazendo um projeto comum. E da transculturação, a arte migrante, a curiosidade e respeito pelo outro”, avalia o diretor.

A Quinta Orgânica, evento criado pelo grupo para movimentar a cena cultural da região, acontece com frequência em Porto Belo. Nesta edição, além do lançamento do documentário, o Música Orgânica apresenta seu show. No repertório, músicas do primeiro disco da banda (“O dia do despertar”, 2016) e novas canções que estão sendo produzidas para o próximo disco, que está em fase de pré-produção. Para gravar o vindouro “Somos todos um só”, inclusive, a banda conta com o apoio do público em uma campanha de financiamento coletivo que visa a arrecadação do valor necessário para a realização do projeto. O apoio pode ser feito através de: www.catarse.me/somostodosumso. A Quinta Orgânica, como sempre, acontece no Armazém Bistrô, Centro de Porto Belo, a partir das 21h. Prestigie.

Serviço:

O quê: Quinta Orgânica – Lançamento do documentário “Lá vem nós” e show do Música Orgânica;

Quando: 06 de setembro (quinta-feira), 21h;

Onde: Armazém Bistrô, Centro de Porto Belo;

Quanto: R$ 10,00 (couvert artístico).

Thiago Furtado

Assessoria de Comunicação – Música Orgânica

Fone/WhatsApp: (48) 99618-8868.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações