Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia novo momento na carreira

Observar o que acontece ao seu redor e dentro de si mesmo é um exercício diário para o músico catarinense Gui Franzói. Enquanto artista, permanece inquieto em busca de novas sonoridades e caminhos para a carreira. É essa a trilha que o leva ao lançamento de Brilho de Sol, sua nova música, que chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (24).

single marca um novo momento na trajetória do músico, que tem explorado elementos eletrônicos, como os beats, trazendo mais contemporaneidade ao seu processo criativo. Nisso, conta com apoios importantes, como o de Giba Moojen, produtor da faixa. A dobradinha entre músico e produtor gera, inclusive, o lançamento da música pelo selo GEAR Music/Midas Music, parceria entre Giba e o renomado produtor Rick Bonadio.

As diversas influências que compõem o universo musical de Gui Franzói, no entanto, também estão presentes. Tendo o violão como instrumento principal, o cantor e compositor flutua entre estilos como rock, blues, folk e música brasileira. Adicionando a esse caldo sonoridades mais modernas, inserindo os beats, por exemplo, o artista se integra ao que alguns têm denominado nova MPB.

A lírica criativa que Gui Franzói mostra desde seus primeiros lançamentos, sobretudo no primeiro e único disco até o momento, Hoje é o melhor dia de todos até hoje (2018), também se mantém. É aos pequenos detalhes que ele se atém para falar de sentimentos mais profundos, como o reflexo do espelho em que enxerga toda a dimensão e importância do amor, embora seja a saudade que provoque a constatação.

“Curioso que essa é uma das primeiras músicas que compus, há muitos anos. Ela era bem diferente e agora ganhou uma roupagem mais pop, que eu tenho buscado nos meus trabalhos mais recentes. Essa busca por uma linguagem que soe mais contemporânea é algo a que estou me dedicando bastante”, comenta o músico.

O objetivo, segundo Gui, é seguir expandindo as experimentações, buscando novos ares para suas composições. “Hoje em dia temos ferramentas que possibilitam que a gente inove mais, busque novos timbres, dá pra mesclar alguns elementos eletrônicos. Tenho experimentado bastante, inclusive em casa, por conta da pandemia, e isso se reflete nesse single que estou curtindo muito”, pontua.

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações