Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Músico Guilherme Franzói lança disco de estreia

Músico Guilherme Franzói lança disco de estreia

O músico Guilherme Franzói lança, na próxima sexta-feira (06), o seu primeiro disco, intitulado “Hoje é o melhor dia de todos até hoje”, em todas as plataformas digitais. O trabalho foi viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo e é composto por onze músicas inéditas. O CD físico poderá ser adquirido a partir do dia 13 de junho, no show de lançamento do trabalho.

O disco coloca Guilherme como parte do cenário da música autoral catarinense, que tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Nele, o músico se apresenta como um compositor criativo e antenado, que trata das angústias do cotidiano e questiona a maneira com que levamos a vida. Ao mesmo tempo, fala da beleza da simplicidade, sem perder o bom humor. É arrojado e sintético. Certeiro e apaixonado. Guilherme assina grande parte das canções do disco, que também conta com parcerias com os compositores Bruno Kohl e Thiago Furtado.

O baixista Cezinha Silva e o baterista Luciano Dunga completam o trio que gravou o disco, com produção de Alexandre Siquera. As canções passeiam com fluidez pelo rock, blues, pop e MPB. Há ainda elementos que remetem à surf music dos anos oitenta. O disco aposta em uma sonoridade vintage mesclada com a música contemporânea, representada pelos elementos eletrônicos utilizados em algumas faixas.

Exemplo disso são os scratches do DJ Deco-Groove Aquilo, que participa na música que dá título ao álbum. Outra participação especial é a do consagrado acordeonista Bruno Moritz, que traz sua genialidade para a suave “Deixa amanhecer”. Na música que encerra o disco, a quase jingle “Vinheta da felicidade”, participam as crianças do Coral Anjos Luz Portobello, do qual Guilherme é maestro.

“Esse disco tem muito daquilo que ouvi a vida inteira. É o resultado da minha experiência como músico até aqui”, revela Guilherme, que é formado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali. “Está sendo a realização de um projeto que venho pensando há muito tempo. O primeiro disco é sempre um marco e eu estou muito feliz com o resultado que conseguimos. Espero que as pessoas gostem tanto quanto eu. Agora é cair na estrada”, empolga-se.

O show de lançamento do disco será no dia 13 de julho (sexta-feira), às 20h, no Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas. Já há ingressos à venda na Cacau Show de Tijucas, Colégio Planeta e Benquisto Hamburgueria e Pub. Os antecipados custam R$ 20,00 e na hora do evento custam vão custar R$ 25,00. Ambos dão direito a um CD.

 

Guilherme Franzói

Guilherme já tem uma carreira de aproximadamente dez anos. É licenciado em Música pela Univali, professor de educação musical em escolas e maestro do Coral Anjos Luz Portobello. A dedicação à música autoral, no entanto, é relativamente recente, mas intensa. Nos últimos anos o músico tem desenvolvido cada vez mais a veia de compositor e firmado parcerias com outros letristas. Em 2017, lançou dois singles e fez a campanha de financiamento coletivo em que arrecadou o valor necessário para a gravação de “Hoje é o melhor dia de todos até hoje”.

Para conhecer melhor o trabalho de Guilherme Franzói, acesse:

Instagram: @guilhermefranzoioficial

Facebook: facebook.com/guilhermefranzoioficial

Youtube: youtube.com/guilhermefranzoi

Spotify: https://goo.gl/JNNbhy

Thiago Furtado

Assessoria de Comunicação

Fone/WhatsApp: (48) 99618-8868

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu