Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Mutirão da dengue notificou 30 moradores no bairro Boa Vista

Somente na quinta-feira (19), segundo dia do mutirão contra a dengue, zika vírus e febre chikungunya iniciado esta semana em Joinville, os agentes da Secretaria da Saúde vistoriaram 250 imóveis onde foram identificados 692 recipientes que poderiam acumular água e se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O resultado final foi emissão de 30 notificações, em que os responsáveis devem tomar providências para eliminar criadouros. Em caso de desobediência, estão sujeitos a multas que variam de R$ 500,00 a R$ 2.500.

O mutirão conta com a atuação de 20 equipes que percorrerão 80 quarteirões do bairro Boa Vista, num total de duas mil residências. A previsão é que o trabalho seja concluído na próxima semana.
Além de vistoriar calhas, pratos de plantas e locais onde a água pode acumular como pneus, garrafas, tampas e plásticos, foram distribuídas 170 telas para caixas-d’água e bocas de lobo.
O bairro Boa Vista foi escolhido para a varredura contra o mosquito Aedes Aegypti por ser o que registrou, este ano, o maior número de focos.

Neste ano foram identificados de 45 focos positivos da presença do mosquito em Joinville

A coordenadora de Vigilância Ambiental, Nicole dos Anjos, explica que, além do mutirão, Joinville tem um trabalho permanente de combate à dengue durante todo o ano com os 70 agentes de endemias que trabalham em todos os bairros diariamente das 7 às 13 horas.

No ano passado, foram registrados 26 casos de dengue, sendo apenas dois contraídos em Joinville e 24 em outras cidades. Também foram registrados cinco casos de chikungunya e um de zica vírus.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público