Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Na disputa pelo título paulista da categoria iniciante, santista Vinicius Parra compete confiante na final do Hang Loose Surf Attack 2016, em Ubatuba

O título da categoria iniciante promete uma disputa acirrada na final do Hang Loose Surf Attack, nestes sábado e domingo (5 e 6), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Quatro surfistas chegam com chances de levantar o caneco da sub14. Entre eles, o santista Vinicius Parra, atual terceiro colocado, atrás de Caio Costa, de São Sebastião, e Eduardo Motta, de Guarujá, e à frente de Diego Aguiar, que competirá em casa.

“Vai ser uma etapa muito disputada. Estou bem calmo. Adoro competir em Ubatuba, porque lá surfo de backside, que é o meu forte. Já tive bons momentos em Itamambuca, fiz finais, mas nunca venci. Então, espero ganhar agora. Este título representará todo o esforço dos meus treinos e que a preparação deu certo”, afirma Vinicius, que treina no Centro de Excelência de Surf, criado pela Associação Santos de Surf, no Quebra-Mar.

No ranking, Caio Costa tem 2.439 pontos, apenas nove a mais do que Eduardo Motta, que vem de duas vitórias na categoria. Vinicius Parra tem 2.160 e Diego Aguiar, vitorioso na abertura do Circuito, 2.086. Como são somados os três melhores resultados de cada atleta na classificação final, Eduardo Motta comemora o novo título paulista ao chegar à final.

BATERIAS – Com 150 inscritos, a 4ª e última etapa do Hang Loose Surf Attack já tem as baterias definidas e divulgadas no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br, que também fará a transmissão ao vivo. Fora do mar, o evento também conta com atrativos para a molecada, com várias brincadeiras, gincanas ecológicas, pintura, mesas de ping pong e pebolim, além de distribuição de frutas nas tendas montadas ao lado do palanque.

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

 

fabio-maradei

 

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior