Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Na semana da água, Frente Parlamentar Ambientalista realiza evento para analisar a situação da gestão hídrica no Brasil

Na semana da água, Frente Parlamentar Ambientalista realiza evento para analisar a situação da gestão hídrica no Brasil

A Frente Parlamentar Ambientalista realiza na próxima quarta-feira (20/03), às 8h30, em Brasília, evento para chamar a atenção da sociedade para o Dia da Água, celebrado mundialmente em 22 de março. Na ocasião, parlamentares, autoridades e representantes de organizações da sociedade civil farão um balanço da gestão dos recursos hídricos nos primeiros meses dos governos federal e estaduais. Aberto ao público, o evento acontece no auditório Freitas Nobre, no subsolo do anexo IV, da Câmara dos Deputados. Inscrições pelo email: frenteambientalista@camara.leg.br.

 

Entre os temas que serão abordados estão as mudanças na estrutura administrativa do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) – que concebe e implementa a Política Nacional das Águas -, como a saída da Agência Nacional de Águas (ANA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para o Ministério do Desenvolvimento Regional, movimentação que ainda gera incertezas sobre qual tipo de impacto pode gerar na vida população.

 

O evento contará com a presença do deputado federal Alessandro Molon, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, de Malu Ribeiro e Mario Mantovani, respectivamente, especialista em Água e diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica. Angelo Lima, secretário executivo do Observatório da Governança das Águas (OGA), falará em nome deste movimento multissetorial que reúne uma rede de 85 instituições e indivíduos para o monitoramento do desempenho do SINGREH.

 

A Frente Parlamentar Ambientalista tem como objetivo garantir o compromisso de parlamentares na busca por políticas públicas pelo desenvolvimento sustentável e pelo fortalecimento dos órgãos ambientais brasileiros, que resguardam os serviços ambientais oferecidos pela natureza e que beneficiam toda a população do País. A iniciativa é a única a contar com a participação da sociedade civil, especialmente do movimento ambientalista. Até o momento, 210 deputados e cinco senadores já aderiram à bancada verde para esta legislatura (2019-2022).

 

SERVIÇO
Frente Parlamentar Ambientalista celebra o Dia da Água
Quando: 20 de março de 2019, das 8h30 às 10h30
Onde: Auditório Freitas Nobre, anexo IV, Subsolo da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)

 

Os jornalistas interessados em cobrir o evento deverão encaminhar um email para luiz@sosma.org.br ou ligar para (11) 96199-1050.

 

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas