Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

NAM E NASF de Penha estão funcionando integrados com novo atendimento

atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) começa a funcionar no prédio do NAM – Núcleo de Atenção à Mulher e a Criança. A secretaria municipal de Saúde de Penha está estendendo o horário de atendimento, que era de oito horas, para doze horas diárias. Ambos os serviços, NASF e NAM atenderão das 7 às 19 horas, sem fechar para almoço. Com essa medida, a secretaria não só ampliará o atendimento à população, como economizará o custo de aluguel que tinha com as instalações do NASF até então.
Outro serviço que será ampliado é da Farmácia Central, que passará a funcionar no Posto de Saúde Central, e não mais na Secretaria de Saúde. A mudança é em decorrência do registro no CRF (Conselho Regional de Farmácia) constar como ela estar sediada no Posto, e não na sede da secretaria. Com a mudança, o horário também será estendido para 12 horas, funcionando das 7 às 19 horas.
Com a integração do NAM e NASF, no mesmo prédio agora estarão ao alcance da população consultas com oncologista, cardiologista, ortopedista, ginecologista, mastologista, obstetra, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, psiquiatra e clínico geral, além de coleta de exames preventivos, DST, toxicólogos, eletrocardiograma, e pré-natal. Dentro em breve, talvez na próxima semana, começará a funcionar o serviço de ultrassonografia. A prefeitura já contratou a médica e o profissional para a manutenção do aparelho, disponibilizando assim um serviço que não existia até agora. A prioridade de atendimento será para as 1.500 consultas agendadas na gestão passada e que não tiveram atendimento até então.
Segundo o secretário de saúde e vice-prefeito de Penha, Lindomar Schulle, essas são as primeiras mudanças e ampliação dos serviços que haviam sido prometidos. “Estamos juntamente com toda equipe da Secretaria da Saúde trabalhando ativamente e logo já teremos os medicamentos da atenção básica garantidos a população”, disse a respeito da falta de remédios herdada da gestão anterior que hoje aflige a rede pública de saúde.
“Pedimos apenas um pouco mais de paciência, pois tão logo anunciaremos também os especialistas que atenderão em Penha, estamos no processo de contratação dos profissionais, visto que muitos tiveram seus contratos encerrado desde outubro”, complementou.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público