Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

‘Não sei o que fazer’, diz mãe de jovem de 13 anos que sumiu com namorado

“Não sei o que fazer”. O desabafo é de Marlete da Silva, mãe da jovem Arlete Araújo da Silva Ferreira, de 13 anos, que sumiu com o namorado, Kawan Ezequiel de Souza do Nascimento, de 15, há duas semanas em Rio Claro (SP). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) procura pelos jovens.

Os adolescentes embarcaram em um ônibus clandestino com destino a Monte Azul (MG). De lá, os adolescentes pegariam outro ônibus com sentido a Itaberaba (BA), onde a menina tem avós e tios. Procurado pelo G1, o motorista do ônibus afirmou que não se manifestará sobre o caso.

A mãe de Arlete contou que está sem informações sobre o paradeiro da filha. “Por enquanto, um moço ligou, mas não eram os meninos. Não tenho ideia sobre onde ela está. Eles não ligam, não falam nada. Fiquei sabendo que estão acessando as redes sociais, porém visualizam nossas mensagens e não respondem”.

Na quinta-feira (30), a mãe de Kawan, Priscila Antunes de Souza, contou ao G1 que a única informação que ela e o marido tinham era que o casal de adolescentes fugia para a Bahia.

Segundo ela, os jovens namoram há dois meses e nenhuma das famílias é contra a relação. Priscila disse ainda que o casal se dá bem e que não houve nenhum tipo de atrito com os jovens para motivar a fuga.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Arlete e Kawan pode ligar para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro (SP) no telefone (19) 3523-4608.

Outro caso
Em Araraquara, um garoto de 15 anos fugiu de casa há 9 dias por medo da mãe não concluir processo de adoção. A família está desesperada e pede que ele volte. João Vitor de Oliveira Silva estava com a mesma jaqueta jeans da foto ao lado quando sumiu.

Segundo a avó, Elizabete Duarte, está muito difícil encontrá-lo. “As pessoas ligam, falam que viram meu neto, saímos correndo, porém, quando chegamos ao local, não é ele ou não tem ninguém”, contou.

Ainda segundo a avó, a polícia tem ajudado bastante. “Foi feita busca em um shopping desativado da cidade e os policiais mostraram a foto do meu neto em postos de gasolina, em vários locais, porém ele ainda está desaparecido”, relatou.

Adoção
Em entrevista ao G1, a mãe de João, Bruna Pires, disse que o filho foi adotado em 2012. Desde o início deste ano, quando ele mudou de escola, passou a ter atitudes estranhas e a desobedecer. “Coloquei de castigo. Aos poucos, fui tirando uma coisa, outra, tablet, computador, proibi de ir à casa de amigos”, disse.

Bruna disse que no dia 24 de junho recebeu o papel da juíza para assinar a certidão de nascimento de João e o adolescente ficou com medo de ela contar na entrevista individual o que estava acontecendo e a juíza não permitir a adoção. “Nunca passou pela minha cabeça desistir dele”, afirmou.

Fuga
No dia em que sumiu, João foi com a mãe ao culto e, por volta das 20h, antes que a cerimônia terminasse, voltou para casa, colocou algumas roupas em uma mochila e fugiu. A família começou a procurar pelo garoto. A avó o encontrou na rodoviária e o colocou no carro.

Em seguida, passou no Terminal Urbano para buscar um tio de João que estava à sua procura e, nesse momento, o menino desceu correndo, deixando a mochila para trás.

Além da jaqueta jeans, João estava usando uma blusa de manga longa, touca, calça jeans e um tênis cinza. Ela não leva celular nem documentos. Bruna acredita que o filho possa estar em São Carlos e pede para quem tiver informações que entre em contato com a polícia ou com a família pelos telefones (16) 3324-4411 e (11) 9-5127-4962.

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil