Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Narrativas em dois corpos” terá apresentação em Blumenau na programação do FITUB

“Narrativas em dois corpos” terá apresentação em Blumenau na programação do FITUB

Artistas Sandra Meyer e Diana Gilardenghi juntam suas histórias de dança no espetáculo “Narrativas em dois corpos”, com apresentação no dia 15 de julho, às 21h, na programação do 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau – FITUB, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
Corpo que constrói tempo, carne do movimento, lapidado pelo tempo. Indissociáveis na existência, individuais nas composições possíveis. Inúmeras, milhares. As artistas Sandra Meyer e Diana Gilardenghi, duas mulheres que dedicam suas vidas ao fazer dança, estabelecem uma conversa sobre suas trajetórias, mais de 40 anos trilhados, no espetáculo “Narrativas em dois corpos”. A apresentação do trabalho será durante a programação do 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau – FITUB, no dia 15 de julho, às 21h, no Teatro Carlos Gomes.
Juntas, elas entrelaçam histórias com performances que envolvem lugares das cidades que pertenceram. Remexem em lembranças, suas próprias de hoje e outrora, como uma forma de convite para reviver, experimentar, reivindicar. Afinal, dança é política. Dividem o palco numa informalidade marcada por uma boa conversa, resgatando memórias de um passado tão presente, os passos que as levaram até aquele momento.
Assim, entre um plié e outro, a sucessão de movimentos repetidos – tão comuns no estudo do ballet clássico e extratos de coreografias -, aos poucos perde a rigidez. Os corpos criam seus jeitos, influenciados por tudo que veio/vem de dentro, processando tudo que veio/vem de fora, sob o contexto aberto que rege as vidas.
O videoarte Coral da ponta produzido por Alan Langdon também será exibido na programação do festival, no dia 16 de julho, às 20h30. O trabalho registra a performance das artistas Sandra Meyer e Diana Gilardenghi na Ponta do Coral – lugar de grande especulação imobiliária em Florianópolis – realizada no ano de estreia do projeto em 2016. E traz como proposta uma reflexão e conversa sobre composição em dança e relações de site specific. Todas as atividades são gratuitas.

O projeto “Corpo, Tempo e Movimento – Circulação Estadual” , de autoria das artistas Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Sandra Meyer e Paloma Bianchi, circula em cinco cidades catarinenses por meio do Edital Elisabete Anderle 2017. E tem como objetivo investigar a relação entre o corpo, tempo e espaços públicos, ao mesmo tempo que pensa a dança em outros parâmetros e lugares. Conta com o apoio da Atitude Centro de Dança, SESC-SC, Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, Unesc em Dança, Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí, Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, Universidade Regional de Blumenau – FURB.

SERVIÇO:

Espetáculo: Narrativas em dois corpos

15/07 às 21h

Vídeo-arte Coral da ponta +  Conversa sobre composição em dança e relações de site specific

16/07 às 20h30

Teatro Carlos Gomes – Rua XV de Novembro, 1181 – Centro, Blumenau

Classificação: 12 anos

Todas as atividades são gratuitas

Luciana de Moraes

jornalista e videógrafa
+55 (48) 9982-5750

A CASAA
insta: @acasaacom
face: @ acasaacom
www.acasaa.com

Apoiamos a causa animal!
Não compre, adote!
Projeto @streetdogsstyle

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis