Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Nasce rede de fast food casual e saudável no Brasil

Nasce rede de fast food casual e saudável no Brasil

Primeira unidade da GUD FUD começa a funcionar no centro da cidade catarinense de Itajaí a partir do dia 24 de março, em uma área de mais de 400 m2. A estimativa é inaugurar cerca de 90 unidades no país em 10 anos

 

Saudável sem ser chato: o conceito inovador no Brasil traz uma releitura de alimentos do dia a dia com receitas exclusivas, ingredientes frescos e não industrializados

 

Março, 2020 – No dia 24 de março abre em Itajaí (SC) o primeiro restaurante de marca GUD FUD que carrega o slogan “Saudável sem ser chato”. Inspirada em grandes marcas mundiais de alimentação, o conceito é baseado em uma proposta saudável, divertida e saborosa para todas as horas do dia. Com preparações comandadas por chef com especializações e vivências em estrelados restaurantes da Europa, e balanceadas por nutricionista, traz composições exclusivas e ingredientes diferenciados. É o caso de farinha italiana importada da Sicília e preparações com biomassa de banana verde, aveia, farinha de amêndoas e outros elementos, que conferem uma identidade única a pratos e sabores de grande aceitação do brasileiro.

 

Flat bread, lasanhas, gnocchi, almôndegas, focaccia, omeletes e ovos fritos sem gordura, brownies, cheese cakes, muffins, crumble de sementes e oleaginosas, saladas (com a escolha de quantos toppings desejar), iogurte natural e bolos diversos, todos em versões saudáveis e nutritivas, serão algumas das opções. Cafés e sucos ricos em antioxidantes, sem adição de açúcar e feitos à base de frutas frescas, serão mais alternativas.

 

Com complexidade de sabores e nutrientes, o restaurante servirá uma variedade de refeições ao modelo “fast casual” com opções selecionadas: low carb, com equilíbrio calórico, com carboidratos do bem, *sem glúten, lacto-vegetarianas e vegetarianas, e ricas em fibras, com ingredientes frescos e não industrializados. O mix inclui, inicialmente, 46 produtos desde lanches, sobremesas, pratos quentes e frios, até bebidas e itens do empório.

 

A primeira unidade é localizada na cidade catarinense de Itajaí, na Rua Conego Tomaz Fontes, 337, Centro, importante polo industrial e portuário, e será inicialmente aberta ao público em modelo soft opening. Funcionará todos os dias, inclusive feriados, das 9h às 21h com café da manhã, almoço, lanche e jantar. Também atenderá no sistema de delivery direto e por meio das principais plataformas na internet.  Com uma proposta de refeições rápidas e ao mesmo tempo dedicadas ao bem-estar e à qualidade, tem uma linguagem divertida e um ambiente casual, dedicado especialmente ao público que tem prazer na alimentação, preza por sabor, percepção sensorial, além de agilidade no atendimento e em um local acessível para toda a família. Com horta de produtos orgânicos comunitários em sua fachada e fonte de água no seu interior para se servir à vontade, apoia a sustentabilidade, o estilo de vida leve e saudável.

 

“Depois de uma série de estudos, além do nosso carinho por Itajaí, escolhemos o município pelo crescimento significativo, que está no topo do ranking do PIB em Santa Catarina e um dos maiores do Brasil e próximo a outros importantes destinos industriais e turísticos. Junto a uma equipe de renomados consultores e especialistas, nossa meta é atingir cerca de 90 unidades no país em 10 anos. Queremos levar um estilo saudável e ao mesmo tempo divertido e saboroso às pessoas, além de valorizar a mão de obra e os produtores locais. Na primeira unidade, um espaço com cerca de 400 m2, no centro da cidade, a expectativa é servir em torno de 200 refeições ao dia, inicialmente”, explica o empresário Milton Goetten de Lima, diretor da GUD FUD.

 

Receitas saudáveis e ingredientes selecionados

Os pratos da GUD FUD são assinados pelo chef Leandro Miranda dos Santos que é formado em gastronomia e residiu na Europa por anos onde fez especializações na França e na Holanda. As receitas contam com consultoria de uma nutricionista especializada em alimentos naturais e funcionais.

 

Entre as refeições, destaque para os produtos que são feitos na forneria. São itens que levam ingredientes altamente selecionados, como é o caso do trigo biodinâmico da Itália, que utiliza uma versão da planta quase extinta e não transgênica, sem pesticidas sintéticos, herbicidas, hormônios de crescimento, entre outros. O resultado é um alimento rico em sabor, sais e com menos glúten.

 

Entre os produtos feitos com esse trigo especial, o Flat Bread é uma das especialidades da casa. Não é uma pizza nem um sanduíche, mas traz similaridades. Com toque da culinária mediterrânea e italiana, é servido com variadas opções de recheios, incluindo alternativas vegetarianas.

 

Oleaginosas, aveias, sementes, frutas vermelhas cultivadas pela GUD FUD, palmitos pupunha mais finos e com tratamento térmico ultracongelado, biomassa de banana verde e especiarias também fazem parte da seleção de ingredientes do restaurante.

 

Como nasceu a GUD FUD

A GUD FUD é um modelo de negócios que vem sendo implementado há mais de 2 anos e que tem como intuito valorizar e incentivar a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde das pessoas, porém de forma divertida, saborosa e descolada. Uma ideia de Jorge Goetten de Lima, 57, empresário e idealizador da marca, que há mais de 30 anos é ligado ao ramo da alimentação, e que desejava criar algo diferenciado e com propósito.

 

Foi inspirado em suas inúmeras viagens pelo mundo e nas características de lugares que visitou, especialmente aqueles chamados de “Blue Zones” ou “5 Zonas Azuis do Mundo” que trouxe a ideia da alimentação saudável. São regiões como: Ikaria (Grécia), Loma Linda (Califórnia, EUA), Sardenha (Itália), Okinawa (Japão) e Nicoya (Costa Rica) onde as pessoas vivem mais tempo e melhor e têm expectativa de vida justificada por fatores como: alimentação, exercícios, espiritualidade, vida em comunidade e o contato com a natureza.

 

A gestão da rede GUD FUD é de Milton Goetten de Lima, 33, gestor da empresa e filho do fundador, que segue o conceito e filosofia do pai. Formado em administração, com especialização em gestão de negócios, reuniu uma equipe multidisciplinar de renomados consultores para a criação da marca e dos vários processos que formam o negócio, que para eles é um “estilo de vida”. 

 

Serviço:

Abertura da GUD FUD Itajaí: dia 24 de março

Onde fica: Rua Conego Tomaz Fontes, 337 – Centro (em frente ao Itajaí Shopping) 

Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 21h.

Facebook: https://www.facebook.com/gudfudrestaurante

Instagram: https://www.instagram.com/gudfudrestaurante/

Website: http://gudfud.com.br/

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor