Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Natura intensifica ações de prevenção e cuidado com comunidades da Amazônia

Por meio da marca Ekos, empresa destaca ainda a importância de cuidarmos uns dos outros

Em uma relação estabelecida há mais de 20 anos, a Natura intensifica a atuação na região amazônica e os cuidados com as pessoas que fazem parte dela. Em parceria firmada no início de março, a Natura e a Avon já doaram 260 mil sabonetes ao governo do estado do Pará, com o apoio da Cruz Vermelha, sendo 46 mil unidades destinadas ao município de Benevides, onde está localizado o parque industrial da Natura. Além disso, serão contempladas mais de 5 mil famílias de 33 comunidades agroextrativistas, que receberão ainda milhares de unidades de sabonetes e álcool líquido em 70%.

Além da doação de sabonetes, a empresa manteve todos os contratos de fornecimento com as comunidades agroextrativistas para que os produtos que usam a biodiversidade amazônica continuem em produção, respeitando a decisão de cada território ou comunidade acerca da continuação das atividades extrativistas. Por meio da Gerência de Relacionamento e Abastecimento da Sociobiodiversidade (GRAS), time que atua diretamente na região, a Natura também distribuiu um guia orientativo de prevenção à saúde e de como operar com segurança na cadeia produtiva.

“É importante apoiar e estimular a continuidade da renda das comunidades e contribuir com a conservação ambiental, especialmente diante de um cenário acelerado de desmatamento”, explica Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura.

“Somos todos uma natureza só”
Com assinatura de Natura Ekos, o manifesto lançado na semana em que se comemora o Dia da Terra (22) convida a refletir sobre as escolhas feitas até então, sobretudo em meio à crise causada pelo novo coronavírus. “Vivemos num tempo onde não cabem mais as mesmas escolhas. Saímos da era do OU e entramos na era do E, uma era onde não existe mais escolher o que é bom para mim OU o que é bom para o mundo. Só é bom para mim SE for bom para o mundo também”, diz trecho do manifesto. O texto completo pode ser acessado no site: natura.com.bblo.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Posts Relacionados

Gastos com supermercado aumentam 28% entre março e dezembro no Brasil

Banking as a service (BaaS): o sistema que possibilita ter o seu próprio banco

Startup é credenciada pelo Min. do Desenvolvimento para atuar no Casa Verde e Amarela

Diário da Cidade

Faculdade São Leopoldo Mandic vai capacitar 94 mil profissionais do SUS responsáveis pela vacinação em todo o país

Busca por emprego ganhou força no segundo semestre de 2020

Brasil tem 16 mil novos casos de câncer de colo do útero por ano

67% da população vê vacina como principal estímulo para voltar a frequentar eventos, diz pesquisa

É hora de pagar o IPVA: 6 dicas que podem te ajudar a entender como pagar o imposto e economizar

Funcionário que recusar vacina após oferta da empresa poderá ser demitido por justa causa, avalia advogado

Em 2020 quase 400 mil cestas de alimentos são distribuídas aos povos e comunidades tradicionais

Brasileiros quebram recorde mundial de saltos de Bungee Jump realizados em um dia

Demissões em bares e restaurantes atingiram em média 37% das equipes; 39% das empresas estão com os impostos em atraso

Empresa desenvolve equipamento para coleta de lixo reciclável

Gama Academy realiza semana gratuita de capacitação para Carreiras Digitais

Diário da Cidade

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: