Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Navegador de Itajaí conquista pódio no Transcatarina pela GS Racing

Cláudio Flores compete ao lado do piloto Leandro Moor na categoria Master

A 13ª edição do Transcatarina reuniu mais de 60 duplas de competidores na disputa pelos títulos das categorias de rally regularidade Master, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. Foram quatro dias de competição entre 27 e 30 de outubro, onde os competidores enfrentaram cerca de 800 quilômetros de provas. Em 2021 o Transcatarina passou pelas cidades de Fraiburgo, Caçador, Lages, São Joaquim e Tubarão.

Entre os destaques da edição deste ano esteve o navegador de Itajaí, Cláudio Flores (Bilu), que conquistou o terceiro lugar na competição pela categoria Master. Cláudio compete ao lado do piloto de Apucarana (PR), Leandro Moor (Ximura), representando a equipe GS Racing. “Todos os anos o grid do Trancatarina é forte, tem duplas boas e experientes, e a disputa sempre fica bem acirrada”, destaca Bilu.

Para o navegador de Itajaí, em 2021 a prova foi um pouco diferente devido ao clima, já que a competição normalmente acontece em julho no auge do inverno catarinense. “Sempre pegamos uma prova mais molhada, mais pegada, e esse ano ela foi mais para frente, com laços grandes, então a navegação não teve tanta dificuldade assim. Para a pilotagem a dificuldade ficou por conta das médias que colocaram, mas não foi tão forte como em outras etapas que nós participamos. Acho que isso em função até do próprio terreno que a gente andou. Acho que a prova precisou de um pouco mais de pimenta”, acredita.

Cláudio e Leandro foram campeões do Transcatarina em 2020 e prometem voltar a brigar pelo título novamente no ano que vem. “Essa edição foi muito disputada e definida nos detalhes. A prova contou com muita poeira e somente nas últimas etapas o piso ficou molhado por conta da chuva no dia anterior. Nossa dupla estava focada e poucos pontos nos separaram do título. O rally é isso, superação, ano que vem estaremos de novo buscando esse título importante do off-road brasileiro”, comenta Ximura.

Equipe domina histórico do Transcatarina

Já são 13 títulos disputados no Transcatarina, uma das maiores competições de rally regularidade do Brasil. E a GS Racing ajuda a contar a história da competição. Entre os pilotos e navegadores que hoje fazem parte da equipe estão os campeões de todos os anos do Transcatarina pela categoria Master.

A disputa sempre é uma das mais acirradas do circuito nacional. Em 2021, além de vencer a competição com o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Jhonatan Ardigo, a GS Racing contou com os vice-campeões Leandro Riffel e Michael Masson, o terceiro lugar de Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu) e a quinta colocação de Flávio Kath (Poder) e Rafain Walendowsky. Na Graduado a equipe subiu no pódio geral com a quinta colocação do piloto Rui Schmitz e do navegador André Lenger (Bulita).

Pelas categorias iniciais do rally regularidade a GS Racing subiu no pódio geral do Transcatarina com o sétimo lugar do piloto Fernando Amorim e da navegadora Isabel Lohn. Na Turismo Iniciante, Marcelo Vandresen e Paulo Roberto de Oliveira Júnior subiram ao pódio em quinto lugar e a dupla formada por pai piloto e filho navegador, Ricardo Hoffmann e Guilherme Hoffmann, conquistou a oitava colocação.

Próximas Provas

As próximas provas da GS Racing são as finais do Mitsubishi Motorsports no dia 20 de novembro e do Rally PR no dia 27. Em dezembro o calendário de provas se encerra com a final do Paulista Off-Road no dia 4.

Acompanhe a GS Racing

Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site da equipe. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.
Foto: Aline Ben/Com 4×4

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição