Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Navegador de Itajaí sobe ao pódio do Mitsubishi Motorsports em Campos do Jordão

Cláudio Flores, o Bilu, competiu ao lado do piloto José Marques de Souza Junior pela equipe GS Racing

A quinta prova da região Sudeste do Mitsubishi Motorsports, e a sétima da temporada 2019 da competição, aconteceu no último sábado, dia 5 de outubro, em Campos do Jordão (SP). Entre os destaques esteve o navegador de Itajaí, Cláudio Flores, o Bilu, que conquistou a quinta colocação no pódio da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes. Bilu compete ao lado do piloto de Belo Horizonte (MG), José Marques de Souza Junior, e representa a equipe GS Racing.

Os competidores encontraram um calor de 30º e céu azul em Campos do Jordão. A largada aconteceu no Estádio Benedito Vaz Dias, de onde os pilotos e os navegadores saíram para cumprir cinco horas de uma prova dividida em três etapas. Na primeira parte os carros seguiram para a famosa pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), localizada em Taubaté (SP).

De acordo com o navegador de Itajaí, a prova realizada pela Mitsubishi em Campos do Jordão foi a melhor deste ano na competição da região Sudeste. “A primeira etapa foi muito técnica, muito técnica mesmo, velocidade com uma média bem boa e muitas entradinhas. Teve uma entradinha que muita gente errou e isso definiu os campeões do dia. As três etapas, tanto a primeira, como a segunda e a terceira, estavam bem boas tecnicamente, tanto para o navegador como para o piloto, com médias justas, foi bem bacana a prova”, destaca Bilu.

Pódio dominado pela GS Racing

A GS Racing marcou presença em praticamente todo o pódio da Master em Campos do Jordão. Além da quinta colocação do navegador de Itajaí, a equipe venceu a prova com o piloto Olair Fagundes, de Cuiabá (MT), e o navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana (PR), e também ficou em segundo lugar com o piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura, de Apucarana (PR), e o navegador Ivo Mayer, de Brusque (SC).  A GS Racing ainda ocupou o terceiro lugar do pódio com o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo (RS), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS).

A Mitsubishi Motorsports conta com apenas mais uma prova neste ano. A grande final será realizada no dia 23 de novembro na cidade de Mogi Guaçu. A GS Racing está com o título praticamente garantido na categoria Master e define entre duas de suas duplas quem será a campeã.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo