Navegador de Itajaí sobe ao pódio pela GS Racing no rally da 26ª Fenajeep

Cláudio Flores compete ao lado do piloto de Apucarana (PR), Leandro Ximura

A cidade de Brusque foi responsável por receber a terceira etapa do ano do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade no último sábado, dia 22 de junho. A prova fez parte da programação da 26ª Feira Nacional do Jeep (Fenajeep), o maior evento do gênero no país. Representando a equipe GS Racing, o navegador de Itajaí, Cláudio Flores, conquistou o quarto lugar da Master, categoria dedicada aos competidores mais experientes.

Cláudio compete ao lado do piloto de Apucarana, Leandro Pereira Moor (Ximura). “A prova estava bem técnica, com vários laços e muitas mudanças de média e de direção nos terrenos escolhidos. A chegada dentro da Arena Fenajeep, onde todas as tribos do off-road se encontram, sem dúvidas fez toda a diferença para o evento”, destaca Leandro.

De acordo com Cláudio, a prova da Fenajeep mesclou parte técnica com estradões. “Foi uma prova realizada praticamente toda em pistas, com bastante mudança de direção e de média. Tivemos médias justas, nem muito altas e nem muito baixas.
Passamos por um trecho de estradão onde é meio complicado porque pegamos tráfego, o que pode atrapalhar a concentração. Já a parte técnica nas pistas estava bem boa, não podíamos bobear”, detalha o navegador.

GS Racing domina pódios da Fenajeep

Na 26ª Fenajeep a GS Racing comemorou as cinco primeiras colocações das categorias Master e Graduado. Entre os UTVs, a equipe foi vice-campeã com o piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas (RS), e o navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR). Pela Turismo, a dupla de pai piloto e filho navegador de Piratuba, José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade, respectivamente, ficou com o quarto lugar. Já na categoria Pais e Filhos o piloto Ricardo Hoffmann e o navegador Guilherme dos Santos Hoffmann, de São José (SC), subiram ao pódio na terceira colocação.

O próximo desafio da GS Racing será no 11º Transcatarina, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4×4 entre competidores e organização.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4