Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navenantes

Navegador de Itajaí sobe ao pódio pela GS Racing no rally da 26ª Fenajeep

Navegador de Itajaí sobe ao pódio pela GS Racing no rally da 26ª Fenajeep

Cláudio Flores compete ao lado do piloto de Apucarana (PR), Leandro Ximura

A cidade de Brusque foi responsável por receber a terceira etapa do ano do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade no último sábado, dia 22 de junho. A prova fez parte da programação da 26ª Feira Nacional do Jeep (Fenajeep), o maior evento do gênero no país. Representando a equipe GS Racing, o navegador de Itajaí, Cláudio Flores, conquistou o quarto lugar da Master, categoria dedicada aos competidores mais experientes.

Cláudio compete ao lado do piloto de Apucarana, Leandro Pereira Moor (Ximura). “A prova estava bem técnica, com vários laços e muitas mudanças de média e de direção nos terrenos escolhidos. A chegada dentro da Arena Fenajeep, onde todas as tribos do off-road se encontram, sem dúvidas fez toda a diferença para o evento”, destaca Leandro.

De acordo com Cláudio, a prova da Fenajeep mesclou parte técnica com estradões. “Foi uma prova realizada praticamente toda em pistas, com bastante mudança de direção e de média. Tivemos médias justas, nem muito altas e nem muito baixas.
Passamos por um trecho de estradão onde é meio complicado porque pegamos tráfego, o que pode atrapalhar a concentração. Já a parte técnica nas pistas estava bem boa, não podíamos bobear”, detalha o navegador.

GS Racing domina pódios da Fenajeep

Na 26ª Fenajeep a GS Racing comemorou as cinco primeiras colocações das categorias Master e Graduado. Entre os UTVs, a equipe foi vice-campeã com o piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas (RS), e o navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR). Pela Turismo, a dupla de pai piloto e filho navegador de Piratuba, José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade, respectivamente, ficou com o quarto lugar. Já na categoria Pais e Filhos o piloto Ricardo Hoffmann e o navegador Guilherme dos Santos Hoffmann, de São José (SC), subiram ao pódio na terceira colocação.

O próximo desafio da GS Racing será no 11º Transcatarina, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4×4 entre competidores e organização.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Related posts

Prefeitura de Barra Velha finaliza reurbanização da Praia central

Noticias de Itajai sc

Diário da Cidade

Balneário Camboriú é escolhida para sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojistas em 2022

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: