Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Navegantes alcança cerca de 70% da meta de vacinação contra gripe

O Dia D da Campanha de Vacinação contra gripe foi realizado no último sábado, 30 de abril, ocasião em que as Unidades Básicas de Saúde ficaram abertas para atender a população. O objetivo deste ano, até o final da campanha em Navegantes, é vacinar 17.449 pessoas do grupo prioritário, sendo que até o momento, já foram atingidos 69,88% dessa meta.

Conforme o secretário de Saúde, Arilson Moraes, a Campanha iniciou no dia 26 de abril e em apenas 5 dias, mais da metade do público alvo já havia sido vacinado. Ele explica que o objetivo agora é atingir os 100% até o dia 20 de maio, data que encerra a vacinação.

Vale ressaltar que a vacina continua disponível nas Unidades de Saúde e os grupos prioritários são: crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indígenas; idosos a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico