Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

Navegantes está com um paciente internado na UTI do Marieta com Covid-19.

Navegantes está com um paciente internado na UTI do Marieta com Covid-19.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) de Navegantes informou na tarde desta quinta-feira, 02, que um morador de Navegantes, um homem de 62 anos, está internado na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí, com resultado positivo para COVID-19.

Conforme informações do DVE, o Hospital Marieta informou a Secretaria de Saúde de Navegantes que o homem foi internado com sintomas da doença e foi realizado o exame, tendo testado positivo para o novo coronavírus, necessitando de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Casos em análise

Além disso, quatro pessoas em Navegantes realizaram coleta e aguardam resultado. Desses, três encontram-se em isolamento domiciliar e um está internado no Hospital de Navegantes.

 

Casos descartados

Doze pacientes realizaram o exame em Navegantes e testaram negativo.

 

Pessoas em monitoramento

Entre as pessoas que estavam sendo monitoradas, 46 já foram liberadas e no momento, outras 388 pessoas estão sendo monitoradas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município.

 

Pacientes curados

Três pessoas que testaram positivo no mês de março, em Navegantes, já encontram-se curadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

 

Sobre o exame

Para realizar a coleta para o exame do novo coronavírus, o município segue o protocolo do Ministério da Saúde, em geral, para pacientes graves que precisam ser hospitalizados. Contudo, o Ministério diz que possui poucos tubos para fazer as coletas de pacientes sintomáticos graves, mas que na próxima semana, deverá enviar material para a realização de testes rápidos em todo o Brasil.

 

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.

 

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas