Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Navegantes mais uma vez é referência em Educação no estado de Santa Catarina.

A Educação de Navegantes, mais uma vez, é destaque no cenário estadual. Conforme dados do último senso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), realizado em 2015, Navegantes é o 1º município, na proporcionalidade de população, ao atendimento de 0 a 3 anos em creches, estando entre os 10 primeiros colocados no estado de Santa Catarina e o único com menos de 100 mil habitantes.

Os números positivos se estendem também ao atendimento para crianças de 4 e 5 anos, onde a cidade ocupa a 11ª colocação no ranking geral e o 1º na proporcionalidade de população.

Outro dado bem relevante é que das crianças de 0 a 3 anos que frequentam a escola em Navegantes, 97,2 % são atendidas na Rede Municipal de Ensino, e dos alunos de 4 e 5, o atendimento é de 95,6%. Esses números comprovam que a maioria das crianças que residem em Navegantes e frequentam a escola são atendidas pela Rede Pública de Ensino.

O Censo também avaliou o crescimento no atendimento, no período de oito anos, Navegantes ampliou o atendimento para as crianças de 0 a 5 anos em 128%.

O prefeito Roberto Carlos de Souza, que em 2013 assumiu o Pacto pela Criança, onde uma das ações seria o aumento do número de vagas nas creches, comemora os resultados dos trabalhos. “Navegantes tem conseguido nos últimos anos, superar seus desafios sociais e tem trazido para a Educação, índices e resultados extremamente positivos”.

Para o chefe do executivo municipal, os números representam o fruto de um trabalho planejado e realizado com muita determinação. “Educação muda a vida de um povo. Navegantes investe na educação tendo o firme propósito de oferecer oportunidades e contribuir para um futuro melhor para todos”, enfatiza o chefe do Executivo municipal.

Posts Relacionados

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses

Parque Tecnológico INAITEC é finalista de projeto da FINEP

Parceria inédita entre surfistas, pescadores e prefeitura durante a abertura Circuito Surf Talentos Oceano 2022

MPF/SC lança projeto que transforma geladeiras sem uso em Livrotecas

Procura pela versão da CNH também em formato digital aumenta 40% em Santa Catarina