Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Navegantes mais uma vez é referência em Educação no estado de Santa Catarina.

A Educação de Navegantes, mais uma vez, é destaque no cenário estadual. Conforme dados do último senso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), realizado em 2015, Navegantes é o 1º município, na proporcionalidade de população, ao atendimento de 0 a 3 anos em creches, estando entre os 10 primeiros colocados no estado de Santa Catarina e o único com menos de 100 mil habitantes.

Os números positivos se estendem também ao atendimento para crianças de 4 e 5 anos, onde a cidade ocupa a 11ª colocação no ranking geral e o 1º na proporcionalidade de população.

Outro dado bem relevante é que das crianças de 0 a 3 anos que frequentam a escola em Navegantes, 97,2 % são atendidas na Rede Municipal de Ensino, e dos alunos de 4 e 5, o atendimento é de 95,6%. Esses números comprovam que a maioria das crianças que residem em Navegantes e frequentam a escola são atendidas pela Rede Pública de Ensino.

O Censo também avaliou o crescimento no atendimento, no período de oito anos, Navegantes ampliou o atendimento para as crianças de 0 a 5 anos em 128%.

O prefeito Roberto Carlos de Souza, que em 2013 assumiu o Pacto pela Criança, onde uma das ações seria o aumento do número de vagas nas creches, comemora os resultados dos trabalhos. “Navegantes tem conseguido nos últimos anos, superar seus desafios sociais e tem trazido para a Educação, índices e resultados extremamente positivos”.

Para o chefe do executivo municipal, os números representam o fruto de um trabalho planejado e realizado com muita determinação. “Educação muda a vida de um povo. Navegantes investe na educação tendo o firme propósito de oferecer oportunidades e contribuir para um futuro melhor para todos”, enfatiza o chefe do Executivo municipal.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)