Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Navegantes: Palestras sobre Educação Pública marcam lançamento do Colegiado de Gestão em Educação

Aconteceu na noite de segunda-feira (25), no Centreventos de Itajaí, o Lançamento Oficial do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – o CoGEMFRI. A mesa de abertura contou com a presença do anfitrião Roberto Carlos de Souza, presidente da AMFRI e prefeito do município de Navegantes; da Secretária Adjunta de Estado da Educação, Elza Marina da Silva Moretto, representando o Governador Raimundo Colombo; do Deputado Estadual, Dr. Vicente Caropreso, representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina; do Secretário Municipal de Educação de Itajaí, Edson D’Avilla, representando o prefeito de Itajaí Jandir Bellini; do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina), Glauco José Côrte; e do vice-presidente do Grupo Positivo, Lucas Guimarães. O evento contou ainda com a presença dos demais prefeitos, secretários municipais, professores, diretores e envolvidos com a educação pública na região.

Para o presidente da AMFRI, prefeito Roberto Carlos de Souza, o evento foi muito importante para a educação nos municípios, para todos aqueles que estão envolvidos no processo educativo, para os profissionais da educação e para aqueles que são a razão do trabalho educativo, que são os alunos. “Queremos sensibilizar toda a sociedade, fazer com que seja vista na educação a mola mestre para mudarmos o Brasil e fazer com que todos possam despertar a esse tema tão importante para todos nós”.

Cláudio de Moura Castro

Devido à nomeação em Brasília para compor a comissão de impeachment, o senador Cristovam Buarque, que faria a primeira palestra, não pode comparecer, no entanto, o economista e especialista em educação no Brasil, Cláudio de Moura Castro, colunista da Revista Veja, falou sobre os “Desafios e possibilidades da Educação Pública no Brasil”.

Para ele, a escola tem a cara do diretor. “Escola boa tem diretor bom, escola ruim tem diretor ruim. Conversar com o diretor, trocar ideias, transmitir a ele o que está dando certo em outros lugares, o que não está dando certo, tende a ser útil”, pontuou, afirmando, ainda, que “Escola boa e escola ruim têm uma definição muito simples: escola boa, o aluno aprende e é feliz. Escola ruim, o aluno não aprende e não é feliz”, definiu.

Assinaturas de Parceria e de Cooperação

Logo após, o Dr. Glauco José Côrte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, palestrou sobre os desafios e possibilidades da Educação Pública no Estado de Santa Catarina.

E para finalizar o evento de Lançamento do Colegiado de Gestão em Educação, foram realizadas as assinaturas do Termo de Parceria entre o CoGEMFRI e o Instituto Positivo e do Acordo de Cooperação Intermunicipal dos municípios da região da AMFRI.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)