Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Navio Costa Firenze, da Costa Cruzeiros, reúne ampla diversidade gastronômica

São Paulo, 12 de agosto de 2022 — O Costa Firenze, o maior navio na história da Costa Cruzeiros a vir para América do Sul, é também um grande presente ao viajante que ama gastronomia de alta qualidade. São 13 restaurantes e 7 bares distribuídos pelos 323 metros de comprimento do navio. O Costa Firenze permite ao viajante realizar, se assim desejar, a maior parte das refeições em ambientes ao ar livre. Há desde restaurantes com o melhor da cozinha italiana e mediterrânea até especializados na culinária asiática.
Tipicamente italiano
A excelência italiana está em todos os detalhes do Costa Firenze, da decoração inspirada na região de Florença à enogastronomia. E o cuidado da Costa em representar um dos maiores patrimônios culturais da Itália não está apenas nos tradicionais pratos de massa. Para quem aprecia carnes, o restaurante Fiorentina Steak House oferece os melhores cortes italianos, como o T-bone florentino, o bife piemontês Fassona e o Irish Black Angus.

Aos apreciadores da verdadeira pizza italiana, vale a pena separar uma noite para jantar na Pizzeria Pummid´Oro, que oferece sempre massas artesanais feitas na hora e com recheios de dar água na boca, como a “mozzarella” produzida a bordo. No cardápio, o hóspede encontra mais de 20 sabores de pizzas salgadas, da clássica Marguerita a pizza gourmet com muçarela de búfala, nozes, gorgonzola e peras.
Ainda inspirada na gastronomia italiana, nada melhor do que saborear um gelato para se refrescar sentindo a brisa do mar. A bordo do Costa Firenze, o hóspede vai se deliciar com o sorvete artesanal italiano feito a bordo todos os dias, com ingredientes orgânicos, além de crepes e macarons de diferentes sabores: morango, Nutella e chocolate branco.
O Costa Firenze oferece ainda hambúrgueres e batatas fritas no cardápio do The Salty Beach Street Food. Localizado na área externa do navio, próximo à piscina central, o restaurante está disponível para um almoço diferente, desde o clássico cheeseburguer ao burguer vegetariano.
Pratos estrelados

Somente a bordo dos navios da Costa Cruzeiros, o viajante tem a oportunidade de degustar menus de três chefs internacionais renomados e com 16 estrelas no Guia Michelin: Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze, com respectivamente 7, 4 e 3 estrelas. Todas as noites, os cardápios do Palazzo Vecchio e do Ristorante Dei Medici, especializados na culinária mediterrânea, contemplam em seu cardápio um prato assinado por um dos três chefs. A experiência já está incluída em todos os cruzeiros. O hóspede não precisa pagar nada a mais.

Se a intenção é provar o menu completo de um dos três chefs, composto por cinco pratos especiais, a alternativa é o restaurante Casanova. É possível reservar durante o cruzeiro por um custo adicional.

Gastronomia oriental

Há também opções variadas da culinária oriental a bordo do Costa Firenze. O Sushino at Costa é o primeiro sushi bistrô em alto-mar, concebido para proporcionar experiência autêntica com nigiri, maki, sashimi e mochi. Seja para almoço ou jantar, há um cardápio com receitas preparadas de acordo com a tradição milenar japonesa. Ainda inspirado na cozinha asiática, o Costa Firenze oferece uma escolha nunca antes vista nos navios da companhia: o Hot Pot, onde o hóspede se transforma em chef, preparando suas próprias refeições baseadas em vegetais, carnes e peixes.
Para um jantar mais descontraído, o Costa Firenze traz um divertido espetáculo dos chefs no Teppanyaki. Divididos em cozinhas show com capacidade para 8 pessoas cada, os chefs realizam acrobacias culinárias e garantem muita animação na entrega dos pratos e à frente do hóspede. O jantar deve ser reservado antecipadamente.
Bares à sua escolha

Para aproveitar o pôr do sol e curtir o balanço suave do mar, o hóspede tem diferentes bares para saborear drinks clássicos e autorais. No Aperol Spritz Bar, localizado na área de relaxamento a céu aberto Giardino Del Fiore, no deck 15, há variados tipos de bebidas e coquetéis. Outro ponto estrategicamente localizado para a contemplação do céu e do mar é o Lounge Bar Della Moda, no deck 5. Há ainda o Versilia Pool Bar, o Cassino Bar, o Bella Bar, o Tuscany Lounge Bar e o belíssimo Piazza Della Signoria Bar, na área central do Costa Firenze, e com arquitetura inspirada nas cores de Florença.

Outra opção deliciosa e exclusiva do Costa Firenze é o Frescobaldi Wine Experience, onde o turista pode degustar uma variada seleção de vinhos desta tradicional vinícola italiana e entender melhor como harmonizá-los juntamente com um sommelier dedicado.

América do Sul na Temporada 2022/2023

Durante a temporada 2022/2023 na América do Sul, sua primeira na região, o Costa Firenze oferece ao público brasileiro a oportunidade de embarcar a partir de três portos brasileiros — Rio de Janeiro, Santos e Salvador — para cruzeiros de seis e sete noites pela Bahia. O navio também realiza minicruzeiros, com embarque em Santos, entre março e abril de 2023, com paradas no Rio de Janeiro.
Para reservas realizadas até o dia 02 de setembro de 2022, o cliente pode adquirir seu cruzeiro a bordo do Costa Firenze entre dezembro de 2022 e abril de 2023, viajando em cabine com varanda na tarifa Economy a preço de cabine interna. O benefício faz parte da campanha “Mês do Carinho” e é válida para cabines duplas, triplas e quádruplas, limitada a 20 cabines por saída. A promoção não é válida para grupos. Todas as viagens do Costa Firenze podem ser adquiridas em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros e também no portal CostaExtra, exclusivo para as agências de viagens.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça