Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Negociações intensas no primeiro dia da 49ª Pronegócio

Negociações intensas no primeiro dia da 49ª Pronegócio

Rodada de confecção, que acontece até sexta-feira, 17, conta com a presença de 370 empresas compradoras de todo o Brasil. Paralelo ao evento também é realizada a 2ª Rodada Internacional, com compradores de sete países

 

Desde a manhã desta segunda-feira, 13 de maio, o Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, abriu suas portas para receber a maior rodada de confecção do país: a 49ª Pronegócio Primavera-Verão 2019/2020. O evento, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC, acontece até sexta-feira, 17, e já em seu primeiro dia de realização apresentou grande movimentação e intensas negociações. Ao todo são 370 empresas compradoras de todo o Brasil que estão em Brusque em busca dos melhores produtos de 202 segmentos, de fornecedores de todo o estado de Santa Catarina.

“Começamos com força total. Vimos os boxes cheios, os corredores movimentados, muitas negociações e tudo o que havíamos previsto está ocorrendo. Toda a diretoria da AmpeBr está animada e há algum tempo temos trabalhado na confirmação destes clientes, em especial os novos, que buscamos com prospecções em regiões que ainda não tinham clientes na rodada. E as expectativas ao longo da semana são as melhores, de continuarmos nesse ritmo, que é algo contagiante, nessa atmosfera que é tão diferenciada de outros eventos do país”, avalia o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Mais de 3.400 km

A compradora Simone Souza há três anos vem de Porto Velho, Rondônia, para participar das edições da Pronegócio e desta vez não foi diferente. Sócia-proprietária do Grupo Milla ela aproveitou esta edição da rodada para garantir os melhores produtos da coleção Primavera-Verão 2019/2020 para as 14 lojas da rede. “Viemos de uma região distante, são mais de 3.400km, mas sempre que estamos aqui temos boas oportunidades de negócios, o que vale muito a pena. Nesse primeiro dia conhecemos novos fornecedores, produtos de qualidade, que é o que procuramos, e estamos com ótimas expectativas. A coleção está bem linda, dentro do que vimos, e até quarta-feira queremos continuar negociando e garantindo excelentes produtos para a nossa região”, declarou.

2ª Rodada Internacional de Negócios

Mas nem só de diferentes ‘sotaques brasileiros’ foi marcado o primeiro dia da 49ª Pronegócio. A língua espanhola e o inglês também foram ouvidos pelos corredores do evento, com a realização da 2ª Rodada Internacional de Negócios, que acontece de forma paralela à 49ª Pronegócio, de 13 a 17 de maio, também no Pavilhão da Fenarreco.

“Nesta segunda-feira já tivemos dez empresas compradoras de outros países presentes. E tanto nossos associados com os participantes da rodada enxergam com bons olhos esse novo método de venda oportunizado, em especial neste momento em que o dólar está favorável para as negociações, o que faz com que o fabricante perceba a importância da rodada para a nossa região”, acrescenta Ademir.

Produtos aprovados

Este foi o caso da compradora chilena, Paula Andrea Galleguillos Estay, que tem uma loja em Santiago e veio para a Rodada Internacional em busca de produtos diferenciados para o seu negócio. Ela ficou surpresa tanto com a estrutura do evento de Brusque como dos produtos aqui encontrados. “A organização é excelente e a forma como fomos recebidos pela AmpeBr e também pela Father Consultoria, que nos deu a assessoria e a confiança, para conseguirmos vir e aproveitar o evento. A rodada tem uma ótima estrutura e este tipo de modelo proporciona a pessoas como eu ter a oportunidade de conhecer produtos excelentes produzidos aqui na região. O que, sem dúvida, se não fosse por meio desta Rodada Internacional, eu não poderia conhecer. São produtos excelentes e estamos muitos felizes em estar aqui”, detalhou.

A compradora tem foco em produtos mais exclusivos para sua loja e viu outras oportunidades de negócios no evento em Brusque. “Sempre buscamos produtos diferenciados, que não se encontram em outras lojas e aqui vimos diversos, por exemplo, as peças produzidas com materiais reciclados que estão associadas a uma excelente causa, que é a questão ambiental. Queremos levar amostras dos produtos daqui para o nosso país e depois, aos poucos, fazermos mais pedidos para implementar nossas vendas. Valeu muito a pena ter vido, diria que 1.000%”, comenta a compradora, que participa da Rodada Internacional até quarta-feira.

Ao todo, 32 empresas de sete de países da América do Sul e Central, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Costa Rica, Chile e da Espanha também devem marcar presença em Brusque, até sexta-feira, na 2ª Rodada Internacional.

Assim, além de compradores de todo o país, todas as empresas fabricantes participantes da 49ª Pronegócio desta vez têm a oportunidade negociar com compradores estrangeiros.

“Estamos bem otimistas e temos certeza que vamos realizar mais rodadas internacionais, fazendo com que a moda do Brasil, que nasce em Brusque, marque sua presença no mundo”, completou Ademir.

Moda na passarela

Nesta terça-feira, 14 de maio, também será realizado o Desfile de Moda da 49ª Pronegócio Primavera-Verão 2019, que será organizado pela Agência Lucky70, e terá como tema “Metamorfose na Moda: Transformação e Mudança”. Serão apresentados cerca de 120 looks, de 30 empresas participantes da rodada, que estarão na passarela com as principais tendências. O evento, que acontece no Clube Santos Dumont, contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.

SERVIÇO

49ª Pronegócio e

2ª Rodada Interacional de Negócios

Primavera Verão 2019

Até sexta-feira, 17 de maio

No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC)

Inscrições e informações: www.ampebrusque.com.br  ou (47) 3351-3811.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira