Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

NEI Criança Esperança promoveu interação entre idosos e crianças

NEI Criança Esperança promoveu interação entre idosos e crianças

As brincadeiras deixadas para trás há muitos anos voltaram a fazer parte, pelo menos por algumas horas, da rotina desta quinta-feira (05) das vovós da Secretaria da Pessoa Idosa. Cerca de 20 idosas visitaram o NEI Criança Esperança como parte do “Projeto Brincar, Cantar e Dançar” promovido pelo núcleo.

O objetivo do projeto é oportunizar momentos de interação intergeracional entre as crianças e os idosos, unindo de uma só vez o respeito dos pequenos e a paciência dos mais velhos. Há mais de um mês os avós das crianças do núcleo visitam, às quintas-feiras, os netos. Nesta quinta, a Secretaria da Pessoa Idosa participou das confraternizações com parte dos integrantes da oficina de coral.

“A ideia é seguir esse trabalho ao longo do ano. Do lado dos idosos, eles precisam desse contato com as crianças, de mostrar o que estão produzindo. E, para as crianças, o resgate das brincadeiras antigas através dos mais velhos. Já estamos articulando novas visitas”, conta a professora de educação física e idealizadora do projeto, Ana Cláudia Gonçalves.

Durante o encontro, os idosos cantaram cantigas infantis como “o sapo não lava o pé” e “pintinho amarelinho”. Após as apresentações, os pequenos mostraram as coreografias julinas que estão aprendendo. Teresinha Maba, de 68 anos, faz parte da Secretaria da Pessoa Idosa desde novembro e aprovou o encontro. “Tenho uma neta de 10 anos e a interação com as crianças é muito boa, me faz lembrar de minha época de criança”, comenta.

“Sempre temos uma festa para os pais, para as mães, mas os avós não costumam ter tanto acesso. Com o projeto, os idosos se sentem mais pertencentes ao ambiente escolar. Todos os avós são convidados, e todos da comunidade que quiserem participar estão convidados. Pensamos na Secretaria da Pessoa Idosa porque eles podem enriquecer mais ainda esse projeto”, disse o gestor do NEI, Luciano Braciani.
________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú