Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

NEI Odacia Damazio visita Parque Raimundo Malta

O Parque Raimundo Gonçalez Malta recebeu na tarde desta quarta-feira (18), a visita de turmas do Núcleo de Educação Infantil Odacia Tereza Damazio. Semanalmente alunos das unidades escolares do município encontram no parque a oportunidade de fomentar os conhecimentos ambientais, num amplo espaço de preservação da Mata Atlântica.

Os alunos puderam conhecer toda a estrutura do parque, suas trilhas e departamentos, além de realizar um piquenique durante o passeio. O Parque Raimundo Malta, que abriga diversas espécies de fauna e flora nativas, possui seis trilhas e departamentos de fitoterapia e de reciclagem de papel.

Os professores responsáveis pelas crianças levam o meio ambiente e toda a experiência adquirida no parque, para dentro das salas de aula. De acordo com a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, da Semam, Mara Zuleica Becker Lins, “o Parque Raimundo Malta é como uma escola. Os alunos, por meio das experiências, fomentam o cuidado com a natureza para repassá-las adiante”.

O parque ecológico é aberto de segunda a sexta-feira, das 13h as 17h, com entrada gratuita. Para grandes grupos, as visitas devem ser agendadas antecipadamente junto à Semam, pelo telefone (47) 3363-7145. Para os demais casos, não há necessidade. Fica localizado ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.

Posts Relacionados

Atletas de Florianópolis estão confirmados no Panamericano de Taekwondo, que volta à capital catarinense em setembro

Aplicativo criado por startup de Florianópolis democratiza o acesso à saúde

Diretoria da ACATE é reeleita para gestão 2022-2024

OBMEP promove encontro matemático em Florianópolis (SC) para alunos de todo Brasil

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses