Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

NEI Odacia Damazio visita Parque Raimundo Malta

O Parque Raimundo Gonçalez Malta recebeu na tarde desta quarta-feira (18), a visita de turmas do Núcleo de Educação Infantil Odacia Tereza Damazio. Semanalmente alunos das unidades escolares do município encontram no parque a oportunidade de fomentar os conhecimentos ambientais, num amplo espaço de preservação da Mata Atlântica.

Os alunos puderam conhecer toda a estrutura do parque, suas trilhas e departamentos, além de realizar um piquenique durante o passeio. O Parque Raimundo Malta, que abriga diversas espécies de fauna e flora nativas, possui seis trilhas e departamentos de fitoterapia e de reciclagem de papel.

Os professores responsáveis pelas crianças levam o meio ambiente e toda a experiência adquirida no parque, para dentro das salas de aula. De acordo com a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, da Semam, Mara Zuleica Becker Lins, “o Parque Raimundo Malta é como uma escola. Os alunos, por meio das experiências, fomentam o cuidado com a natureza para repassá-las adiante”.

O parque ecológico é aberto de segunda a sexta-feira, das 13h as 17h, com entrada gratuita. Para grandes grupos, as visitas devem ser agendadas antecipadamente junto à Semam, pelo telefone (47) 3363-7145. Para os demais casos, não há necessidade. Fica localizado ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico