Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z Meditar

NEI Pequeno Mundo realiza projeto sobre a culinária de BC

NEI Pequeno Mundo realiza projeto sobre a culinária de BC

O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pequeno Mundo realiza projeto de pesquisa sobre a culinária da cidade. Intitulado “Balneário Camboriú um mosaico de tradições e sabores”, o projeto tem como objetivo adquirir experiências e conhecimento sobre as comunidades que ajudam a compor o município, suas tradições e gastronomia típica.

Idealizadoras do projeto, as professoras Andréa da Silva Adada, Magna Mara da Silva Vinholi e Sirlene Crescêncio, junto com a turma do Maternal II iniciaram uma pesquisa de campo para mapear as comunidades que compõem a cultura de Balneário.

Segundo a gestora do Núcleo, Fabiana Pinheiro, o projeto enriquece o aprendizado das crianças. “A conclusão deste projeto é muito valioso. Idealizado e realizado por nossas professoras, a intenção é mostrar para as nossas crianças o que Balneário Camboriú tem de melhor na gastronomia e qualificar ainda mais a Educação Infantil”, ressalta Fabiana.

Na primeira visita, os alunos foram a uma comunidade italiana na cidade de Camboriú. Os alunos participaram de um café colonial, visitaram as residências das famílias de tradições italianas, visitaram uma cachoeira e provaram de um dos principais pratos típicos, a macarronada italiana.

Seguindo com o projeto, a turma realizou uma visita ao Bairro da Barra, berço histórico e cultural de Balneário Camboriú. Visitaram a Igreja Santo Amaro e observaram os pescadores nativos do bairro. Finalizando a visita, os alunos degustaram peixe assado, principal fonte de renda dos moradores dessa região.

Na terceira parte da pesquisa, os alunos passearam pela orla marítima e pela Praia de Laranjeiras. Lá, os alunos conheceram a criação de mariscos, e saborearam um prato utilizando o molusco. Dando continuidade ao projeto, os alunos visitaram a Comunidade Quilombola, localizada no Morro do Boi, podendo conhecer a cultura e gastronomia do local. O encerramento do projeto foi no Lucca Lounge e Bistrô, na quarta-feira (22). Com cardápio elaborado por um chef, os alunos degustaram um menu requintado e finalizaram o projeto.

Para mais informações no NEI Pequeno Mundo no telefone (47) 3361-9365

Posts Relacionados

17º BPM: Polícia Militar recupera 50 mil reais em mercadorias furtadas

diario da cidade

Meditar… da série Caio Fábio: ONDE DEVO DAR O DÍZIMO?

Diário da Cidade

Meditar… da série Caio Fábio: PASTOR, SE EU NÃO DER O DÍZIMO EU VOU PRO INFERNO?

Diário da Cidade

OAB de Balneário Camboriú entrega livros à biblioteca do Presídio da Canhanduba

Meditar… da série Caio Fábio: A ORAÇÃO COMO MACUMBA CRISTÃ…

Diário da Cidade