Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

NerdCast chega ao episódio número 800 e completa 15 anos de estrada, agora dentro do Grupo Magalu

  • Fundadores do Jovem Nerd são pioneiros na produção de podcasts no Brasil e já tiveram mais de 1,4 bilhão de downloads
  • Líder de audiência no formato, projetos do Jovem Nerd vão do público geek ao mundo corporativo
  • Conteúdo produzido até agora soma 1 265 horas ou 52 dias ininterruptos de gravação

Há 15 anos no ar, o NerdCast — podcast líder de audiência e entre as produções brasileiras — ultrapassou a barreira dos 800 episódios neste mês de outubro. Desde sua criação, em 2006, a principal plataforma de podcasts voltada ao mundo nerd e geek, coloca no ar,  pelo menos, um episódio por semana. Já são mais de 1 265 horas de conteúdo, que tiveram mais de 1,4 bilhão de downloads.

Só o NerdCast alcançou 1 bilhão de downloads em 2019, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. “A gente praticamente criou esse mercado no Brasil”, afirma Deive Pazos, um dos fundadores do Jovem Nerd. “Lá em 2006, nada disso existia, e tivemos de mostrar, aos poucos, tanto para os clientes, quanto para as agências de publicidade as possibilidades e o potencial de anunciar em podcast”.

Com o sucesso do formato, o NerdCast ampliou os temas dos episódios para além do mundo nerd e da cultura pop. Além de cinema, tecnologia, quadrinhos e games, a dupla discute empreendedorismo, ciências, história, viagens, educação, entre outros assuntos. “Nós falamos de tudo com o olhar nerd”, afirma Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. Atualmente, a dupla comanda uma equipe de 15 profissionais.

Há sete anos, a já empresa Jovem Nerd passou a criar conteúdo sob medida para empresas. O novo braço de negócios se transformou em produtos como o NerdCast Empreendedor, o NerdTech, o Speak English, o NerdCash e o GeneraCast, produzidos para empresas como Wise Up, Alura Cursos Online, MeuSucesso.com, Genera e Nova Futura Investimentos. O mais recente projeto corporativo é o Papo de Parceiro, voltado a varejistas e patrocinado pelo  Magalu, empresa que adquiriu o Jovem Nerd em abril deste ano.

Após a aquisição pelo Magalu, o Jovem Nerd colocou no ar mais dois podcasts: o Canecas de Mamicas e o Lá do Bunker. Ao todo, são mais de 1 100 conteúdos disponíveis na plataforma. Nesses 15 anos de estrada, a dupla fez mais de 330 entrevistas com os mais diferentes perfis, de dubladores e atores a cientistas, passando por personalidades como o escritor Paulo Coelho e os empresários Frederico e Luiza Helena Trajano.

Digitalização e conteúdo

O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da empresa e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital — no pilar do MagaluAds — e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS). A aquisição do Jovem Nerd fortalece a marca, a plataforma e o alcance de conteúdo da companhia. É mais um passo importante no planejamento do grupo para a digitalização do varejo brasileiro.

O Magalu conta com anunciantes (a própria empresa e seus mais de 100 000 sellers) e a audiência (milhões de clientes nos dispositivos digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Época e Estante Virtual). Para aumentar ainda mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads, a companhia comprou sites especializados em conteúdo de tecnologia, o Canaltech, em moda, o  Steal de Look, e a plataforma de mídia online da Inloco. Com isso, o MagaluAds passou a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores do Magalu tenham autonomia para investir e acelerar suas vendas. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência total do Magalu.

Sobre o Magalu. O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1 300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados