Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

NerdCast chega ao episódio número 800 e completa 15 anos de estrada, agora dentro do Grupo Magalu

  • Fundadores do Jovem Nerd são pioneiros na produção de podcasts no Brasil e já tiveram mais de 1,4 bilhão de downloads
  • Líder de audiência no formato, projetos do Jovem Nerd vão do público geek ao mundo corporativo
  • Conteúdo produzido até agora soma 1 265 horas ou 52 dias ininterruptos de gravação

Há 15 anos no ar, o NerdCast — podcast líder de audiência e entre as produções brasileiras — ultrapassou a barreira dos 800 episódios neste mês de outubro. Desde sua criação, em 2006, a principal plataforma de podcasts voltada ao mundo nerd e geek, coloca no ar,  pelo menos, um episódio por semana. Já são mais de 1 265 horas de conteúdo, que tiveram mais de 1,4 bilhão de downloads.

Só o NerdCast alcançou 1 bilhão de downloads em 2019, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. “A gente praticamente criou esse mercado no Brasil”, afirma Deive Pazos, um dos fundadores do Jovem Nerd. “Lá em 2006, nada disso existia, e tivemos de mostrar, aos poucos, tanto para os clientes, quanto para as agências de publicidade as possibilidades e o potencial de anunciar em podcast”.

Com o sucesso do formato, o NerdCast ampliou os temas dos episódios para além do mundo nerd e da cultura pop. Além de cinema, tecnologia, quadrinhos e games, a dupla discute empreendedorismo, ciências, história, viagens, educação, entre outros assuntos. “Nós falamos de tudo com o olhar nerd”, afirma Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. Atualmente, a dupla comanda uma equipe de 15 profissionais.

Há sete anos, a já empresa Jovem Nerd passou a criar conteúdo sob medida para empresas. O novo braço de negócios se transformou em produtos como o NerdCast Empreendedor, o NerdTech, o Speak English, o NerdCash e o GeneraCast, produzidos para empresas como Wise Up, Alura Cursos Online, MeuSucesso.com, Genera e Nova Futura Investimentos. O mais recente projeto corporativo é o Papo de Parceiro, voltado a varejistas e patrocinado pelo  Magalu, empresa que adquiriu o Jovem Nerd em abril deste ano.

Após a aquisição pelo Magalu, o Jovem Nerd colocou no ar mais dois podcasts: o Canecas de Mamicas e o Lá do Bunker. Ao todo, são mais de 1 100 conteúdos disponíveis na plataforma. Nesses 15 anos de estrada, a dupla fez mais de 330 entrevistas com os mais diferentes perfis, de dubladores e atores a cientistas, passando por personalidades como o escritor Paulo Coelho e os empresários Frederico e Luiza Helena Trajano.

Digitalização e conteúdo

O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da empresa e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital — no pilar do MagaluAds — e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS). A aquisição do Jovem Nerd fortalece a marca, a plataforma e o alcance de conteúdo da companhia. É mais um passo importante no planejamento do grupo para a digitalização do varejo brasileiro.

O Magalu conta com anunciantes (a própria empresa e seus mais de 100 000 sellers) e a audiência (milhões de clientes nos dispositivos digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Época e Estante Virtual). Para aumentar ainda mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads, a companhia comprou sites especializados em conteúdo de tecnologia, o Canaltech, em moda, o  Steal de Look, e a plataforma de mídia online da Inloco. Com isso, o MagaluAds passou a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores do Magalu tenham autonomia para investir e acelerar suas vendas. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência total do Magalu.

Sobre o Magalu. O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1 300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Posts Relacionados

Black Friday no Balneário Shopping vai de 24 a 28 de novembro

Diário da Cidade

Roupa Nova lança compilado acústico para celebrar os 70 anos das telenovelas brasileiras

Diário da Cidade

Projeto registra memórias de contadores de histórias de Canelinha

Diário da Cidade

Menino de 13 anos realiza sonho através de curso de gastronomia

Ex de Eduardo Costa é fotografada na cama com outra mulher

Curitiba recebe a Fender Week 2021 com mais de 150 guitarras expostas

Diário da Cidade

Estúdio Nucci inaugura escritório em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Como driblar o melasma e curtir os dias quentes do ano sem machinhas no rosto

Diário da Cidade

Quiz: uma boa estratégia para motivar e checar o conhecimento do alunos

Do Sul do país para as bancas de todo o Brasil, a modelo Indianara Jung assinou contrato com a revista Sexy para seu primeiro ensaio nu

14ª Osterfest terá calendário estendido, ovo gigante, árvore de casquinhas e programação presencial em 2022

Desfile natalino e chegada do Papai Noel, neste sábado, marca a abertura do Natal no Garten Shopping

HUMBERTO GESSINGER VEM A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Casal compartilha vida em alto-mar a bordo de veleiro

Balneário Shopping apresenta a decoração de Natal assinada com exclusividade por Cecília Dale

Studio Z vai inaugurar mais uma loja em Balneário Camboiú

Campanha de Natal Fort Atacadista sorteia duas casas e 100 vales-compras

Morador de Balneário Camboriú ganha título de Mister Brasil Culture Kids

Havan Festival confirma Maiara & Maraisa, Luan Santana e Marcos & Belutti como novas atrações

Projeto Som&Sol agita Porto Belo na véspera do feriado

Diário da Cidade