Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Nespresso lança sistema Vertuo alinhado ao compromisso de carbono neutro até 2022

Marca apresenta novidade para apreciadores de tipos variados de café. Tecnologia trará mais economia de energia e máquinas apresentam conceitos recicláveis

A Nespresso, marca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, apresenta este mês no Brasil o sistema Vertuo. O lançamento marca os 15 anos de operação da Nespresso no País e reforça o compromisso de ser uma empresa carbono neutro até 2022, trazendo uma máquina feita de 50% de plásticos reciclados e cápsulas recicláveis.

A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés mais aos consumidores. Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo as do sistema Vertuo, são feitas de alumínio, material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.
“Investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região. O sistema Vertuo chega alinhado à alta tecnologia e sustentabilidade, engajando nossos consumidores para que nos ajudem a atingir a meta de 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021”, diz Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil, que destaca também que a Nespresso investiu em seus programas de reciclagem e, desde outubro de 2020, o público tem acesso a algumas das soluções disponibilizadas pela empresa, sem custo, seja por logística reversa, Correios ou pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.
A Vertuo Next é feita com 50% de plásticos reciclados e também vem com um pacote totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.
O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.
O sistema Vertuo promete transformar o mercado de café doméstico, atendendo à demanda do consumidor por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos variados de xícaras. Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™, o versátil sistema oferece, neste primeiro momento, 18 variedades de cápsulas de café em até quatro medidas diferentes – Mug (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso tracional (40ml), além do surpreendente crema espesso, uma marca registrada da marca desde a criação linha Original. O crema protege os aromas do café, selando-os na xícara, liberando-os enquanto o consumidor o aprecia.
O novo sistema Nespresso Vertuo e seus cafés estão disponíveis a partir de 30/03 para membros Nespresso Ambassador e a partir de 26/04 nas Boutiques Nespresso, nesse primeiro momento, exclusivo em São Paulo e Rio de Janeiro. Já para os demais cidades do Brasil o lançamento estará disponível no canal online http://www.nespresso.com/br/, no aplicativo da marca e no telefone 0800 7777 737, além do parceiro Fastshop.
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site www.nespresso.com.

Posts Relacionados

Americanas tem até 60% de desconto e frete grátis no evento Mega App

Diário da Cidade

Com investimentos de mais de R$ 160 mil, Royal Face inaugura 1ª unidade em São José (SC)

Sabrina Sato diversifica seus investimentos na startup Mimo e aposta no mercado de live commerce

Abertas as inscrições para o mega evento mundial da música O Make Music Day 2021

Nova coleção da Made by You retrata o fazer e o vestir artesanal em todas as idades

Balneário Saboroso ocorrerá de 8 a 31 de julho

Empreendedora de Itajaí impulsiona seu negócio com o programa Salto Aceleradora de MEIs do Sebrae/SC

APROVEITE AS ESTAÇÕES MAIS FRIAS DO ANO PARA COMPOR LOOKS BONITOS E ELEGANTES

Coleção upcycling feita com a lona do Green Valley iniciará as vendas no mês de maio

Tecnologia Educacional mostra as novidades da LEGO® Education na Jornada Bett Online 2ª Edição

Diário da Cidade

Documentário sobre as canoas de garapuvu é exibido em escolas da região

3 dicas para prestar um serviço mais humanizado

Diário da Cidade

4 passos de como montar um armário cápsula sustentável

Modelos ousam no OnlyFans e lançam ensaio lésbico na plataforma

Diário da Cidade

Psicóloga Ana Paula Majcher aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

Ação de Dia das Mães do Bistek tem série em vídeo com influenciadora digital

Lançamento de filtro no Instagram e projeto digital inédito no mês de maio

Hospital de Olhos Sadalla inaugura sua versão 4.0 em clínica inteligente com tecnologia de ponta

Promoção de Dia das Mães sorteia carro zero para quem contratar seguro de vida com Sicoob

Aussie Grill lança promoção em parceria com a Brahma